«Não pode haver desculpas»

No próximo sábado, às 17 horas, em S. Paio de Gramaços, o Vasco da Gama joga o tudo ou nada para garantir o quarto lugar na zona norte da Proliga e consequentemente uma vaga na segunda fase da prova.

Atletas | Competições
21 JAN 2016

O jogador sabe que o Sampaense não vai facilitar, estando à espera, por isso, de um jogo “bastante renhido”, em que o único desfecho que interessa aos vascaínos é a vitória.

 

Chegado a esta jornada da 1ª fase, o Vasco da Gama mantém em aberto a possibilidade de poder terminar num dos primeiros 4 lugares da prova. Foi um objetivo a que se propuseram desde o inicio da competição? Ou foi já no decorrer da mesma que sentiram que era possível atingi-lo?

 

A cultura vascaína passa sempre por dar o máximo em todas as competições em que entramos. Razão pela qual terminar nos primeiros 4 lugares sempre foi um objetivo em que acreditámos desde o início da temporada. A cada dia que passa acreditamos mais e iremos dar tudo por tudo para o obter já este sábado frente ao Sampaense.

 

No passado fim de semana venceram a primeira de duas grandes finais. O que esteve bem frente ao Dragon Force e que terá que ser repetido frente ao Sampaense Basket?

 

Foi uma "final" excelente, em que o fator EQUIPA foi a chave de tudo. Todos os jogadores contribuíram de uma ou outra maneira e fomos realmente muito unidos. Algo que terá que se manter para o jogo frente ao Sampaense, já que não será nada fácil de o ganhar. São essas as chaves para o jogo de sábado que temos de repetir.

 

Não se têm dado muito bem a jogar fora de casa. Alguma explicação para que tal aconteça? E este encontro, até por aquilo que está em jogo, será obrigatoriamente diferente?

 

Como todas as equipas, sentimo-nos mais confortáveis em casa, não só por ser onde treinamos a semana toda mas também porque temos a presença do nosso público, o que acaba por ser um fator importantíssimo.

Este sábado não pode haver a desculpa do fator casa ou fora. É um jogo em que precisamos mesmo da vitória e não existe margem para erro. Por isso, a motivação é enorme e daremos mais uma vez tudo por tudo para sairmos com a vitória.

 

Na partida do próximo sábado, a luta das tabelas e o condicionamento do jogo interior do Sampaense serão os aspetos mais decisivos para terem sucesso?

 

O Sampaense é uma equipa bastante interessante, composta por jogadores com bastante experiência no campeonato e também de Liga. Mas todos são importantes e temos que condicionar ao máximo o coletivo. Será um jogo bastante emotivo e muito renhido. Estaremos prontos para disputar o jogo até ao fim e se possível conseguir trazer a vitória para casa!

 

Foto: Cláudio Gomes

Atletas | Competições
21 JAN 2016

Mais Notícias