Neemias e Ticha eternizados no Moinho do Penedo em Monsanto

Projeto ArtDunk lançou o mote para a introdução de Ticha Penicheiro como nova embaixadora da Liga Betclic; Novas bolas para a época 2023/24 apresentadas

FPB
31 AGO 2023

Foi num clima de festa que a Betclic inaugurou o novo espaço, inserido no projeto Art Dunk, no Moinho do Penedo, em Monsanto. A inauguração contou com a presença dos embaixadores da Liga Betclic, Neemias Queta e Ticha Penicheiro. O jovem poste português já desempenha o papel de embaixador da Liga desde o seu arranque, no entanto, a novidade é a inclusão da “hall of famer”, Ticha Penicheiro, como embaixadora da Liga Betclic. A ex-internacional portuguesa é o novo rosto da Liga, juntamente com o primeiro português na NBA, Neemias Queta. Além do trabalho inexcedível levado a cabo pelo Projeto Ruído e pela Hoopers, na revitalização dos campos de Monsanto, o evento ficou também marcado pela apresentação das novas bolas da Liga Betclic para a temporada 2023/24.

Em Portugal por uns dias, antes de regressar a Sacramento para o “training campo” dos Kings, Neemias mostrou-se extremamente contente pela parceria com a Betclic e pela “chegada” de Ticha Penicheiro como nova embaixadora: “Já sou embaixador da liga há dois e tem sido uma parceria excelente. Estou entusiasmado pelo futuro, pela evolução que tem demonstrado. A Ticha é sempre uma referência. Inspirou muitos atletas, trouxe muito público para a modalidade em Portugal e com esta adição creio que só temos a ganhar para desenvolvermos ainda mais a competição”, referiu.

Ticha Penicheiro não escondeu a satisfação por se ter tornado na mais recente embaixadora da Liga: “Espero que esta parceria colha frutos. Que as mais jovens se possam interessar pela modalidade, que a minha história sirva de exemplo para que o basquetebol feminino em Portugal continue em crescimento. Fazer parte deste projeto é ótimo. Se é basquetebol contem comigo. Não vivo em Portugal, mas se posso acolher um projeto destes, perfeito. O País e o nosso basquetebol feminino dizem-me muito. Já tinham o Neemias como embaixador e como a igualdade é uma das ‘bandeiras’ da Betclic é a igualdade, acharam por bem que também fizesse este papel de embaixadora no feminino”, apontou.

A Country Manager da Betclic em Portugal, Pureza Vasconcelos e Sousa, também conversou com a FPB, reforçando a aposta no basquetebol, sobretudo nas Ligas Betclic Masculina e Feminina: “Vamos continuar a trazer esta mistura de cultura, desporto e comunidade que achamos que é muito importante. Vamos continuar a promover o apoio também ao desporto fora dos pavilhões. E dentro dos pavilhões, como sempre, eu acho que com grandes ativações, grande foco. Agora com a Ticha também a juntar-se ao Neemias como embaixadora, acho que vai ser um impulso forte. Ela que tem uma carreira ilustre e que afinal de contas esteve na WNBA bem antes do Neemias chegar à NBA. Eles fazem uma muito boa equipa nesse sentido, trabalham muito bem em conjunto e acho que vai trazer uma visibilidade adicional”, disse.

No que diz respeito às bolas de jogo para a próxima época, Pureza Sousa considera que os pilares da parceria entre a FPB e a Betclic saem fortalecidos: “Fizemos duas bolas, para mais uma vez trazer esta perspetiva da dualidade e equidade. Foi feita em parceria com a Wilson, como vocês sabem, e acho que graficamente ficaram muito bonitas e fortes. Acho que é um projeto que é para continuar, acho que para o ano podemos fazer mais e melhor, mais ousadas ainda, e acho que se calhar até podemos trazer esta vertente da arte e da cultura para futuras edições das bolas. Para já achamos que o resultado ficou muito bonito e esperamos que funcionem, também, para dar uma visibilidade adicional a ambas as ligas”, concluiu.

FPB
31 AGO 2023

Mais Notícias