Nenê desfalca Brasil
O Brasil sofreu um retrocesso na sua preparação para o Campeonato do Mundo da Turquia com a perda de Nenê Hilário, atleta dos Denver Nuggets, devido a lesão.
Competições | FPB
20 AGO 2010
O treinador Ruben Magnano chamou o poste que actua no Le Mans, João Paulo Batista, membro da equipa que o ano passado conquistou a medalha de ouro na FIBA Americas Championship, em Porto Rico, como substituto para integrar a selecção canarinha.
Nenê, que foi forçado a suspender a prática desportiva na época 2007/08 da NBA – devido a um cancro testicular -, mas que teve um retorno inspirado e continuou a ser uma peça importante da formação de Denver, sofria de uma inflamação em ambas as pernas durante a preparação do Brasil. Treinou com a equipa durante 7 dias e parecia muito bem fisicamente, tendo inclusive jogado no particular frente à França, em Lyon, sexta-feira passada, que terminou com a derrota dos brasileiros (56-58). No entanto, o jogador quebrou passados apenas 12 minutos de utilização. O médico da selecção brasileira, o Dr. Carlos Vicente Andreoli, contou que “durante o jogo, Nené sentiu uma dor na perna direita e foi substituído.” “Clinicamente, tem uma distensão no músculo solear, que o obriga a ficar parado entre 5 e 10 dias. Dado o tempo necessário para recuperação, decidimos retirá-lo da equipa.” O Brasil, que é orientado pelo treinador Ruben Magnano, vencedor da medalha de ouro Olímpica Olímpica ao comando da Argentina, em 2004, está incluído no Grupo B do Campeonato do Mundo, juntamente com os Estados Unidos, Eslovénia, Croácia, Irão e Tunísia. A França bateu o Brasil, por 58-56, num amigável realizado à porta fechada. Para este encontro o Brasil não pôde contar com o extremo/poste Anderson Varejão, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra a Espanha a 17 de Março, nem com o base Marcelo Huertas. Huertas sofre de uma tendinopatia patelar, que é mais conhecida como “jumper’s knee”.