Noite de gala na Luz

A 2.ª jornada da 2.ª Fase da Liga Placard abre em beleza, esta quinta-feira, com um sensacional SL Benfica vs. UD Oliveirense, num duelo que está agendado para as 19h45 com transmissão na RTP2.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
28 MAR 2019

 

Na antecâmara deste clássico do basquetebol nacional estivemos à conversa com Fábio Lima e João Balseiro, internacionais portugueses ao serviço de “águias” e campeões nacionais, respetivamente.

 

As duas equipas estão separadas por apenas um ponto.

 

 

 

Fábio Lima – SL Benfica

O SL Benfica mudou de treinador e vem de uma vitória convincente diante do Terceira. Esta é a melhor altura para defrontar a Oliveirense?

A equipa está motivada e vem de uma excelente exibição, mas também há que perceber que estamos numa fase de transição, adaptação e assimilação a uma nova filosofia de jogo do novo treinador. Ainda assim, creio que temos todas as condições para vencer a Oliveirense.

Este jogo é decisivo para o Benfica tentar obter a liderança da Fase Regular?

Todos os jogos nesta fase são importantes. O nosso objetivo é recuperar o primeiro lugar e este jogo, apesar de não ser decisivo, é certamente um dos mais importantes.

Em que aspetos o Benfica terá de ser mais forte para contrariar o poderio da Oliveirense?

Ao nível da intensidade e consistência defensiva.

 

João Balseiro – UD Oliveirense

O Benfica é o adversário que se segue. Achas que a equipa da Luz poderá surgir mais motivada depois da mudança de treinador? Tornará este jogo mais difícil?

Sim, penso que a equipa do Benfica está mais motivada com a mudança de treinador, e isso viu-se no seu último jogo, frente ao Terceira Basket. Mas vamos à Luz fazer o que fazemos sempre – entrar em campo, fazer o que nos compete e dar tudo para ganhar o jogo.

Esta é a partida decisiva para a Oliveirense garantir o comando da Fase Regular?

A partida não é decisiva, mas é super importante para alcançarmos o nosso objetivo, para que deste modo possamos ter o fator casa em todos os jogos do Playoff. Queremos ganhar todos os jogos.

Como se sente o vosso grupo para a reta final da temporada? Completamente focados na conquista do bicampeonato?

O grupo sente-se como sempre se sentiu desde o início da época, super bem e pronto para alcançar aquilo que tanto deseja. Mas vamos jogando, partida após partida. Trabalhamos muito e bem, e sempre com a ambição que nos é reconhecida.

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
28 MAR 2019

Mais Notícias