Norte repete a receita e vence Sul (87-85)

Tal como no All Star feminino, também nos homens o Norte venceu o Sul, e também por dois pontos de diferença, numa partida que provocou imensos sorrisos para delírio de um público incrível, que ovacionou estrondosamente os atletas.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
2 ABR 2016

Muitos craques de parte a parte, protagonistas de grandes duelos na LPB, mas que desta vez entraram em campo com uma descontração e vontade de agradar aos jovens notável, o que realmente aconteceu.

A Seleção do Norte, treinada por Moncho Lopez, e a Seleção do Sul, com Carlos Lisboa ao leme, proporcionaram excelentes momentos, sendo que no primeiro período se assistou a muito equilíbrio,  terminando o resultado com 19-18 para o conjunto  nortenho. No segundo quarto, o Norte afastou-se um pouco, com a maior parte dos seus jogadores a revelar mão quente, o que resultou num 46-35 ao intervalo.

Na segunda parte o Sul apareceu revigorado, encetando uma recuperação. Com um ruído impressionante em todo o recinto, os sulistas foram-se aproximando, reduzindo a desvantagem para 63-67 antes do derradeiro quarto. E aí, pôde assistir-se a momentos quase hilariantes, ficando a ideia de que ambas as equipas tentaram levar o jogo para prolongamento. Houve tempo para afundanços, grandes roubos de bola, cartões brancos (!) e invasões de campo, enfim, uma festa! Apesar de uma última tentativa, o Sul já não foi a tempo de empatar a contenda, fixando-se o resultado em 87-85 para o Norte.

Feitas as contas individuais, o prémio de MVP foi para Jordan Baker, do Galitos – Barreiro, que obteve um duplo-duplo (17 pontos e 11 ressaltos), havendo ainda outro duplo-duplo na formação, registado por Sasa Borovnjak, do Lusitânia (14 pontos e 13 ressaltos). Por seu turno, em relação ao Norte, destaque para Igor Dukovic (Basquete de Barcelos), com 14 pontos e 12 ressaltos, e também para os 12 pontos de Bradley Tinsley (FC Porto).

Relativamente aos concursos de triplos (para jovens do Inter-Associações e para basquetebolistas da LPB), os vencedores foram o Bruno Martins, da AB de Santarém, e Andrew Ferry, do Basquete de Barcelos.

De referir ainda a homenagem feita, antes do início da partida, a três reputados juízes internacionais do nosso país: Fernando Rocha, Sérgio Silva e Sónia Teixeira, qque estiveram presentes em fases finais de Campeonatos da Europa no ano passado.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
2 ABR 2016

Mais Notícias