Nos Masters, só há Taça(s) para o Esgueira

Equipa feminina faz a dobradinha em ano de estreia, Masculinos vingam derrota nas meias-finais da última temporada

Competições
15 JUN 2024

Duas finais, duas Taças de Portugal Master Dhika para as equipas veteranas do Esgueira. Os masculinos foram ao Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré vencer o ACR Vale Cambra num derby aveirense por 82-44 e o conjunto feminino bateu, pouco depois, o NDA Pombal, por 54-47, fazendo a dobradinha no primeiro ano em que há competição master para o género.

Somada à conquista da primeira edição da Liga Master Dhika Feminina, ainda em março, o Esgueira levanta agora a Taça de Portugal, depois de uma partida bem disputada. Afinal, os resultados da Liga (41-43 para o Esgueira e 47-51 para o NDAP) anteviam um duelo difícil. A turma de Aveiro colocou-se em vantagem desde o início e, apesar da excelente réplica da equipa de Pombal, conseguiu erguer mais um “caneco”.

Ao intervalo, o marcador lia 31-23 para o Esgueira. Mas, se na primeira parte as bolas não caíram para o distrito de Leiria, no início da segunda foi para a equipa da casa que a tabela não facilitou. O NDAP foi-se aproximando e chegou inclusive a levar a partida empatada para o último período (35-35) e a passar para a frente do marcador.

A liderança do encontro foi alternando até o Esgueira consolidar uma diferença de sete pontos, que o coletivo de Pombal não foi capaz de ultrapassar, fixando-se o resultado final em 54-47, com grande festa nas bancadas e dentro de campo.

Já a equipa masculina, que o ano passado se ficou pelas meias-finais, desta vez veio para ganhar e demonstrou-o desde cedo, com um parcial inicial de 13-0. O ACR Vale Cambra precisou de quase cinco minutos para marcar e acabou por se distanciar no marcador, dificultando as contas para o emblema do norte de Aveiro. O primeiro período terminou 27-10 e a diferença não se alterou em demasia até ao intervalo: 44-30.

Na segunda parte, o ACR Vale Cambra ainda conseguiu colocar a partida abaixo dos 15 pontos de diferença, mas a turma de Esgueira foi mais forte e ao entrar no 4.º período já vencia por uma margem de 30 pontos, e o resultado final cifrou-se nos 82-44.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Competições
15 JUN 2024

Mais Notícias