Nova ronda emotiva

Depois das emoções do clássico do último fim-de-semana, nesta 15ª jornada da Liga há a curiosidade de saber como vão reagir FC Porto e Benfica nos jogos que terão pela frente.

Competições
5 JAN 2016

Os dragões, motivados pelo triunfo no clássico, visitam o Vitória de Guimarães; os campeões, ‘feridos’ no seu orgulho após o primeiro desaire na prova, medem forças com o BC Barcelos. Mas há outros jogos igualmente empolgantes…

 

Dia 8 de janeiro

 

21.30 horas – Eléctrico FC x Galitos-Barreiro

Em Ponte de Sor defrontam-se duas equipas em alta, depois dos triunfos alcançados na jornada anterior. A equipa alentejana, através dos ajustes feitos no plantel (reforços Filipe Pinheiro e Tiago Raimundo) tem neste jogo mais uma oportunidade para somar em casa a sua primeira vitória, e manter-se, no imediato, na luta pela manutenção. Já o Galitos pode somar o seu terceiro triunfo consecutivo fora de portas, um desempenho que explica o porquê de a equipa do Barreiro já estar envolvida na luta pelo 3º lugar.

 

Dia 9 de Janeiro

 

15 horas – Vitória SC x FC Porto

Os vimaranenses esta época não se têm mostrado tão intransponíveis quando a jogar em casa, mas o triunfo alcançado na última jornada, a necessidade de somar êxitos para continuarem a subir na tabela classificativa e o facto de defrontarem a equipa do momento, podem empurrar os comandados de Fernando Sá para o sucesso. Os azuis e brancos, depois do triunfo autoritário sobre os atuais campeões nacionais, estão com o moral bem alta, pelo que se lhes exige que não se deslumbrem e continuem a mostrar-se competentes e consistentes.

 

15.30 horas – SL Benfica x Basquete de Barcelos

Na ressaca de uma derrota pesada, e que custou a perda da invencibilidade, os benfiquistas certamente que querem esquecer o mau jogo realizado no Dragão Caixa. Pela frente estará um adversário que tem dado sinais da sua evolução coletiva, bem patente no atual registo de vitórias. Fica a curiosidade em acompanhar qual será a reação dos encarnados a esta situação até agora não experimentada na prova. A tranquilidade que a equipa barcelense poderá ter será um trunfo a explorar, aliado a uma posição de quem não tem nada a perder.

 

16.00 horas – CAB Madeira x SC Lusitânia

Seguramente um dos jogos mais imprevisíveis da ronda. Os madeirenses aproveitaram a pausa competitiva para reajustar o seu plantel, trabalhando no sentido de melhorar o seu desempenho, um caminho vivido pelos açorianos há algum tempo atrás. O conjunto açoriano tem, em teoria, a vantagem de ter a equipa mais consolidada; veremos se as alterações no clube madeirense poderão ter um efeito imediato. No jogo da 1ª volta o CAB venceu na ilha Terceira, um dado importante a ter para um eventual confronto direto entre estes dois conjuntos.

 

16.00 horas – Ovarense Dolce Vita x UD Oliveirense

Apesar das derrotas averbadas na última ronda, as duas equipas vinham dando indicações de que estavam a atravessar um bom momento. A rivalidade entre os dois clubes torna estes jogos sempre especiais, embora aqui o factor casa possa atribuir favoritismo à formação de Ovar. Até porque no último jogo disputado perante os seus adeptos conseguiram um convincente triunfo diante dos dragões. A Oliveirense já provou que consegue ser competitiva em qualquer pavilhão, pelo que o resultado dependerá muito da inspiração individual e coletiva dos dois conjuntos.

Competições
5 JAN 2016

Mais Notícias