Novo teste das sub-18
A Seleção Nacional de sub-18 feminina perdeu o segundo encontro disputado com a Bélgica, por 64-71, um jogo realizado na vila de Terras de Bouro, no pavilhão municipal, mas deu mais um importante passo na preparação do Campeonato da Europa do escalão.
Competições | Seleções
5 JUL 2015
A equipa esteve melhor que na véspera, mostrando que a evolução tem sido muito positiva.
Primeira parte com ascendente belga que, à imagem do dia anterior, voltou a entrar melhor na partida. Apesar disso, as portuguesas estiveram neste segundo jogo sempre mais próximas no marcador. No final dos dois primeiros períodos a diferença era de 13 pontos.
No inicio da 2ª metade, a equipa da Bélgica voltou a entrar melhor, colocando novamente a diferença no marcador próxima das duas dezenas de pontos. Portugal encheu-se de orgulho e voltou ao jogo, conseguindo reduzir substancialmente a vantagem belga para os 7 pontos finais.
Foi notória alguma melhoria da equipa nacional em relação ao encontro anterior, pois esteve sempre mais em jogo, não deixando que as forasteiras "fugissem" para números inalcançáveis, conseguindo ainda criar alguma expetativa sobre o desfecho da partida.
Na equipa portuguesa destaque para o duplo-duplo de Beatriz Jordão (17 pontos e 12 ressaltos) e para a boa 2ª parte de Carolina Bernardeco e Carolina Gonçalves que, com 14 e 13 pontos, respetivamente, foram importantes para a recuperação no marcador. Isabel Costa voltou a estar em bom nível nas tabelas com 10 ressaltos.