Novo triunfo na China
A Seleção Nacional voltou a vencer a equipa de Liao Ning (71- 65), em Fuxin, na digressão que está a realizar na China.
Competições | Seleções
28 AGO 2015
O bom desempenho da formação portuguesa, sobretudo no capítulo defensivo durante o 3º período, foi decisivo para que os comandados de Mário Palma voltassem a celebrar no final do encontro. O próximo jogo será no dia 31 agosto, em Cixi, frente a outra equipa da CBA, Xhejiang Chouzhou Bank . De referir que a Seleção está a ser acompanhada neste tour, pelas cheerleaders do CSKA de Moscovo.
O espírito de sacrifício demonstrado pela equipa nacional conduziu Portugal à vitória. A formação de Liao Ning tudo fez para vencer neste último embate entre as duas formações, com o apoio do seu público, num pavilhão lotado com capacidade para cerca de 4000 espectadores.
O conjunto chinês entrou forte na defesa, a condicionar o sucesso ofensivo do conjunto português. No final do 1º período a equipa da casa comandava o jogo por 22-14, e apesar das melhorias de Portugal nas tarefas defensivas até ao intervalo, a equipa lusa recolheu aos balneários em desvantagem no marcador (31-36).
O descanso fez bem à equipa liderada por Mário Palma, já que no recomeço da etapa complementar inverteu por completo o rumo dos acontecimentos. Portugal não só deu a volta ao marcado, como também construiu uma vantagem pontual que lhe dava alguma tranquilidade para abordar o quarto de todas as decisões (52-44).
A melhoria da eficácia no tiro exterior, assim como os rápidos os contra-ataques proporcionavam pontos ao ataque português, contrariando simultaneamente a tentativa de aproximação no resultado por parte do conjunto chinês.
O coletivo voltou a ser grande arma da equipa nacional, algo bem patente na distribuição de pontos por dez atletas.
Parciais:
22-14; 14-17; 8-21 e 21-19
Marcadores:
José Silva—10
Stefan Djukic—2
Nuno Oliveira—9
Miguel Queiroz—6
João Guerreiro—6
João Balseiro—7
Pedro Pinto—7
Tomás Barroso—8
Cláudio Fonseca—11
Augusto Sobrinho—5