«Nunca paramos de trabalhar»

Depois do triunfo diante das campeãs do União Sportiva, na Madeira, o CAB está com o moral em alta e este fim de semana tem dois importantes compromissos no Continente, com o Benfica, na Luz, e com a Quinta dos Lombos, em Carcavelos.

Atletas | Competições
30 OUT 2015

“Sabemos que cada jogo é diferente e trabalhamos para conseguir o nosso objectivo”, sublinha a jogadora das insulares.

 

A vitória no passado fim de semana frente ao União Sportiva ajudou o CAB a inverter um ciclo negativo nos confrontos diretos, um estímulo sempre importante para quem quer atingir o sucesso, e chegar ao topo da competição como Joana Lopes Admite no seu discurso. “Apesar de a equipa ser diferente do ano passado, continuamos com expetativas elevadas. Podemos não ter começado da melhor maneira, com a derrota na Supertaça, mas estamos conscientes de que podemos chegar ao topo. Evidentemente, a vitória sobre as atuais campeãs é um acréscimo para a nossa confiança, contudo, estamos cientes dos nossos objetivos e iremos trabalhar para alcançá-los.”

 

Foi imediato o impacto de Cherin Miller na equipa madeirense, uma atleta que já deu provas que poderá ajudar a formação do CAB em várias áreas do jogo, bem como nos dois lados do campo. “A chegada da norte-americana veio combater uma das nossas lacunas, o jogo interior, ela é sem duvida uma referência interior.”

 

Segue-se este fim de semana uma jornada dupla no continente, uma tarefa dura, mas para a qual a atleta diz que a equipa tem soluções e profundidade para que isso não se torne num problema acrescido. “Nunca paramos de trabalhar, sabemos que cada jogo é diferente e trabalhamos para conseguir o nosso objetivo.”

 

O SL Benfica está a fazer um inicio de campeonato bastante interessante. Mas o facto de depender muito de um trio de jogadoras poderá, em teoria, tornar mais fácil definir uma estratégia defensiva. Se bem que a atleta afaste a possibilidade da equipa alterar as suas rotinas defensivas. “Todas as equipas têm as suas referências, o que contribui para a adaptação de um ou outro aspeto defensivo. No entanto, temos os nossos próprios princípios defensivos, que serão sempre a base do nosso jogo.”

 

Já a Quinta dos Lombos não se tem mostrado tão forte neste arranque de campeonato. Uma fase apenas temporária, uma vez que, na opinião da jogadora, o potencial e as condições para lutar por troféus continuam presentes. “Acredito que seja um mau momento, ainda estamos no início da época, a Quinta dos Lombos tem jogadoras com qualidade e será sempre uma equipa que disputará os títulos.”

 

A vitória alcançada na ilha de S. Miguel prova que algo funcionou bem a favor do CAB, pelo que deverá ser mantido por Joana Lopes e restantes companheiras para continuarem a somar resultados positivos. “Como toda a gente sabe, tivemos um inicio de época complicado, com varias lesões (algo que ainda se verifica) que afetaram muito os treinos, prejudicando a construção de uma dinâmica de equipa. Sabemos que ainda temos muito que trabalhar, contudo, já se verifica o princípio de uma identidade no grupo, perfeitamente visível na jornada dupla disputada nos Açores.”

Atletas | Competições
30 OUT 2015

Mais Notícias