Nuno Ferreira : «Temos condições para fazer uma boa época»

As vaguenses começaram a época com um triunfo e agora segue-se o Troféu Vítor Hugo, onde encontram o GDESSA na meia-final.

Competições | Treinadores
13 OUT 2009

O treinador mantém-se, todavia, cauteloso e avisa que este foi apenas o primeiro objectivo da época. Nuno Ferreira quer que as suas jogadoras, sobretudo as mais jovens, continuem empenhadas, dedicadas e com muita vontade de aprender

Já festejaram tudo e estão novamente concentrados para disputar mais uma prova? Não tivemos quase tempo para festejar. Vivemos o momento e estamos desde terça-feira a preparar o próximo jogo. A concentração e ambição estão sempre presentes, acho que a equipa diariamente demonstra uma grande atitude e concentração competitiva. Este plantel aparentemente tem uma maior profundidade. Concorda com esta leitura? Quando ajustamos um plantel de época para época tentamos sempre ir a procura de o melhorar. Não sou de extremos, uma vitoria não faz deste plantel melhor, como se tivesse acontecido uma derrota não o fazia pior. Delineámos alguns objectivos de jogadoras dentro daquilo que pretendíamos e fomos à procura, conseguindo no geral aquilo que pretendíamos dentro das características que procurávamos. Acho que realmente conseguimos uma energia positiva muito boa, com a entrada das jogadoras mais jovens que, com empenho, entusiasmo, dedicação, vontade de apreender, estão a dar contributos muitíssimo positivos. Os reajustes que fez no plantel tiveram o efeito desejado na equipa? É muito cedo para se fazer uma avaliação concreta. O que podemos dizer é que com sete semanas de trabalho estamos muito satisfeitos com o desempenho de todas as jogadoras e da química que o grupo tem neste momento. Acho que neste momento conseguimos ganhar valores muito importantes para um grupo ser competitivo e conseguir ter um elan de conquista. Começar a vencer é sempre importante. Espera uma época recheada de sucessos? Espero uma equipa digna e com condições, físicas, técnicas, tácticas e psicológicas, para se bater em cada jogo pela vitória. É muitíssimo melhor começar a ganhar do que a perder, sem dúvida, mas ganhar a Supertaça é apenas um objectivo. Olhamos para a época treino a treino, semana a semana e jogo a jogo; queremos ter boas condições para vencer sempre o próximo jogo é nisso que pensamos. Temos condições como grupo para fazer uma boa época mas temos de ser sempre competentes como equipa no trabalho diário e em cada jogo. Se conseguirmos isso com certeza teremos mais possibilidades de discutir mais vitórias. GDESSA será o primeiro obstáculo de mais uma Taça? O GDESSA, será o adversário muito difícil que teremos de ultrapassar para podermos discutir a final no domingo. É uma equipa que tem um excelente treinador, um bom grupo de jogadoras portuguesas, reforçado com duas estrangeiras de muita qualidade. Por tudo isto, se quisermos jogar mais uma final teremos de trabalhar muito e ser bastante competitivos, porque vamos encontrar uma equipa tremendamente competitiva e agressiva. Esperamos muitas dificuldades, sem dúvida, para bater este rival.

Competições | Treinadores
13 OUT 2009

Mais Notícias