O Basquetebol vestiu-se de Rosa este Outubro

Com várias iniciativas dos Clubes e das Associações

FPB
7 NOV 2024

4890 euros. Este foi o valor final que a FPB, em conjunto com a Betclic, entregaram à Liga Portuguesa Contra o Cancro, depois da “chuva de triplos” que ocorreu no mês de outubro. As iniciativas da FPB foram várias, aliás (a Loja FPB esteve com descontos solidários até ao último dia do mês, por exemplo), mas, no mundo do Basquetebol, a “onda solidária” não se ficou por aí. Acedendo ao repto federativo, as 24 equipas das Ligas Betclic entraram em campo com uma fita cor-de-rosa ao peito, os logótipos foram alterados “a rigor” e os próprios emblemas desenvolveram as suas atividades na sensibilização para a luta contra o cancro da mama.

O Queluz O NOSSO PREGO, por exemplo, promoveu uma iniciativa de sensibilização no decorrer do encontro face à Ovarense Gavex, a contar para a Liga Betclic Masculina. O clube mandou produzir 16 camisolas cor-de-rosa que os atletas utilizaram para o aquecimento. Antes do início da partida, ofereceram-nas ao publico que estava nas fiéis bancadas do Henrique Miranda. Além disso, ofereceram outra camisola, autografada por todos, “a uma mãe que luta contra este ‘bicho’ invisível”, como descreveu o presidente do emblema alvinegro, João Machado.

Queluz O NOSSO PREGO

O Imortal Basket Clube também organizou uma ação, abrangendo aqui as equipas de formação, com balões cor-de-rosa a simbolizar esta luta. A Ovarense Gavex, que atualmente lidera ex-aequo a Liga Betclic Masculina, já tinha utilizado a fita cor-de-rosa no equipamento na última temporada, e volta a repetir a iniciativa em 2024/2025.

Já na Liga Betclic Feminina, a equipa da AD Sanjoanense associou-se à campanha ao entrar em campo com uma lona personalizada que, nas palavras que se podem ler nas redes sociais do clube de São João da Madeira, “pretende inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama” (foto de destaque).

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

FPB
7 NOV 2024

Mais Notícias