«O Benfica está mais forte»

A equipa B dos encarnados recebe no próximo domingo, às 14h30, no Pavilhão Fidelidade, a formação do Atlético, determinada a alcançar a vitória.

Atletas | Competições
25 FEV 2016

O jogador lembra que os objetivos do conjunto da Luz passam pela presença nos quatro primeiros da Proliga e, apesar de os alcantarenses terem um grupo “experiente”, João não tem dúvidas de que o Benfica estará “à altura do desafio”.

 

O jogo do próximo domingo frente ao Atlético assume caráter decisivo para a meta definida pelos encarnados para esta 2ª fase do campeonato da Proliga. As duas equipas somam 5 vitórias no Grupo A, embora a formação de Alcântara tenha um jogo a mais disputado. “Este jogo é muito importante para os objetivos do Benfica, que passam por ficar nos 4 primeiros lugares desta segunda fase, para ter acesso à disputa das meias-finais e finais. Sendo o Atlético um adversário direto, e sendo jogo em nossa casa, sentimos que é uma vitória muito importante para alcançarmos os nossos objetivos.”, afirma João Neves.

 

Mais do que achar que o Atlético mudou alguma coisa na sua forma de jogar nesta 2ª fase, João Neves destaca uma abordagem diferente da equipa a este momento mais avançado da competição: “Penso que o Atlético tem vindo a subir de forma com o decorrer da época, acho que estão a encarar esta segunda fase com muito compromisso, têm vencido muitos jogos, estão com confiança e acho que estão em ótima forma, mas ao alcance da equipa do Benfica.”

 

O último confronto entre as duas equipas, disputado no Pavilhão Fidelidade, foi marcado pelo equilíbrio e decidido no último segundo a favor dos benfiquistas. Um claro sinal de que João Neves e restante equipa sentiram dificuldades para levar de vencida a equipa da Tapadinha. “O Atlético é composto por jogadores de muita qualidade que, aliado a muita experiência, acaba por torná-los uma equipa bastante complicada. No último confronto sentimos alguns problemas na defesa pois eles, com a sua experiencia, conseguiram explorar alguns pontos da nossa defesa, sendo que no ataque conseguiram provocar alguns turnovers da nossa parte com a sua inteligência. Tivemos algumas oscilações durante o jogo, o que fez com que o Atlético se conseguisse manter na disputa do jogo ate ao últimos segundos, mas felizmente estivemos ao alcance desses desafios.”

 

Se bem que o atleta ache que o grupo está mais competitivo e mais bem preparado desde a última vez que as duas equipas se defrontaram: “O Benfica está mais forte do que no último confronto, temos vindo a trabalhar cada vez melhor nos treinos e com mais intensidade para preparar desafios como este. Temos crescido também como equipa, tentando corrigir erros cometidos no passado. Esperamos um Atlético mais forte, mas estamos à altura do desafio.”

Atletas | Competições
25 FEV 2016

Mais Notícias