«O desafio de que necessitamos»

Na próxima quarta-feira a Taça de Portugal coloca frente a frente o Illiabum, líder da zona norte da Proliga, e o Maia Basket, último classificado na Liga.

Atletas | Competições
19 JAN 2016

A partida constitui um teste à invencibilidade dos ilhavenses, bem como às suas capacidades para competir na Liga. Tudo será definido no pavilhão Capitão Adriano Nordeste, às 21h30.

 

Tendo em consideração o domínio que têm exibido na Proliga, esta eliminatória da Taça, uma vez que o adversário compete na Liga, será um bom teste e um desafio à invencibilidade da equipa?

 

Sim, irá ser o desafio de que a equipa necessita. Até á data temo-nos imposto nesta primeira fase do campeonato da Proliga e jogar contra uma equipa da LPB  certamente vai fazer-nos perceber que muito temos ainda para melhorar para conseguirmos o objetivo de subida à Liga.

 

Certamente que já estará no vosso subconsciente que caso passem esta eliminatória frente ao Maia Basket, defrontarão o Terceira Basket, um adversário do mesmo campeonato. Essa oportunidade de chegar longe na competição funciona como uma pressão extra para vencer este jogo? Ou pelo contrário, é mais um fator de motivação?

 

Queremos continuar a estar presentes nos momentos altos da Taça de Portugal, Final 8, como tem sido nosso registo habitual nas últimas épocas. Essa é a nossa principal motivação, independentemente dos adversários que temos que superar. Por agora estamos focados no Maia, equipa que milita na LPB e que nós queremos bater na próxima quarta-feira, para dizermos que houve  “Taça” no pavilhão Capitão Adriano Nordeste.

 

O Maia Basket não atravessa o seu melhor momento na Liga, embora este jogo seja  a contar para uma competição diferente. Considera que o Maia é favorito para esta eliminatória? Ou acha que o Illiabum tem argumentos e capacidade para dividir esse favoritismo?

 

O Maia Basket é favorito, compete nas últimas épocas na LPB, tem um plantel  experiente e  com muitas soluções. Temos consciência de que não somos favoritos, mas entendemos que a boa época que estamos a realizar e o plantel de que dispomos nos dá argumentos para encararmos este jogo com bastante otimismo.

 

Na sua opinião, o que poderá ditar a diferença entre as duas equipas no decorrer da eliminatória?

 

Penso que o facto de o Maia estar num campeonato muito mais competitivo do que tem sido o nosso até agora pode influenciar a nossa consistência e trazer uma maior dificuldade em parar os pontos mais fortes do Maia Basket.

 

Quais os argumentos que serão utilizados pelo Illiabum para tentar chegar à vitória e que tanto sucesso têm dado na competição da Proliga?

 

A velocidade que impomos nos jogos pode ser um argumento importante para nós, pelo que se a conseguirmos impor em muitos períodos do jogo, certamente traremos um resultado positivo no fim.

Atletas | Competições
19 JAN 2016

Mais Notícias