“O Guifões tem assentado o seu jogo no coletivo e nunca nas individualidades”

O título do Campeonato Nacional da I Divisão Feminina decide-se esta quinta-feira, feriado nacional, a partir das 17 horas, no Pavilhão Municipal de Ermesinde, numa partida que reúne Guifões SC e Carnide Clube/Holos, com transmissão na FPB TV.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
30 MAI 2018

E para aumentar a importância em torno do desafio, o vencedor garantirá também a subida à Liga Feminina.

Em jeito de antevisão deste duelo, estivemos à conversa com Pedro Dias, treinador do emblema de Guifões, que realçou o espírito coletivo das suas jogadoras.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Guifões Sport Clube

O Guifões SC terá de ser superior em que aspetos? Quais são os pontos fortes do Carnide Clube?

Relativamente aos pontos fortes do adversário, destaca-se o jogo interior, até devido ao reforço estrangeiro que nos causou alguns problemas, assim como outros valores individuais, com experiência, que tornam este desafio difícil. Mas vamos trabalhar defensivamente para que possamos ultrapassar estes obstáculos.

 

Na sua opinião, quais têm sido as principais virtudes do Guifões ao longo da temporada?

Essencialmente, o Guifões tem assentado o seu jogo no coletivo e nunca nas individualidades. Sempre partilhámos bem a bola, resolvendo os problemas de uma forma coletiva, quer a nível defensivo, quer a nível ofensivo. Depois também temos jogadoras experientes como a Joana Cruz, Ana Luísa Morais e Letícia Fonseca, mas acima de tudo há que destacar as nossas dinâmicas.

 

A subida de divisão foi um objetivo assumido no início da temporada?

O objetivo inicial foi a subida à Liga Feminina, prova disso a forma como liderámos quase todo o campeonato, e depois tivemos ali 2-3 jogos que não nos correram tão bem, o que se traduziu na perda do primeiro lugar na penúltima jornada. Não sendo possível a subida direta, obviamente que fixámos a meta em estar presentes na final, e por isso queremos vencer.

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
30 MAI 2018

Mais Notícias