O pleno dos espanhóis

O Power Electronics Valência foi a última equipa a garantir a presença no Top 16 da Euroliga, facto que completou o primeiro pleno de equipas espanholas (cinco) na história da competição.

Competições
22 DEZ 2010

Esta quinta-feira, depois do término da 10ª jornada será conhecida a última equipa a apurar-se, Lietuvos Rytas ou Cholet.

Triplo de Savanovic deu inicio aos festejos. Um triplo do sérvio ao soar da buzina garantiu a vitória do Power Electronics Valência diante do Union Olimpija por 78-77. O conjunto valenciano classificava-se para o Top16 ao terminar na quarta posição do grupo D, posto que já estava garantido uma vez que a derrota do Armani Jeans Milano no campo do Panathinaikos qualificava desde logo os espanhóis. O efeito Pesic fez-se sentir, pois antes da sua chegada a equipa apenas tinha vencido um jogo dos cinco disputados e já com experiente técnico no comando da equipa, o Power somou 4 vitórias em igual número de jogos.CSKA despede-se com uma vitória. Depois de oito anos consecutivos presente na final-four, o conjunto moscovita despediu-se da Euroliga com um triunfo diante do Efes Pilsen (78-69), somando a sua terceira vitória na competição. O CSKA geriu muito bem a vantagem pontual construída durante os primeiros 20 minutos do encontro (37-25). Apesar de ter sido superior na etapa complementar (22-21 e 22-20), a equipa turca não conseguiu dar a volta ao marcador.Panathinaikos não relaxa. Estava em causa a liderança e os gregos lutaram com tudo para alcançar a vitória (93-62). Diante do Armani Jeans, o protagonista do jogo foi Kaimakoglou Kostas, que registou quase tantos pontos (12) como ressaltos capturados (10). A equipa grega foi sempre superior, exercendo o seu ascendente desde o quarto inicial do encontro.

Competições
22 DEZ 2010

Mais Notícias