“O Sportiva sai rapidamente para o contra-ataque e é trabalhador no ressalto ofensivo”

Muitas das atenções no fim de semana basquetebolístico se centrarão no primeiro jogo da final dos playoffs da Liga Feminina, entre Quinta dos Lombos e União Sportiva, e que está agendado para as 16h45 (transmissão FPB TV).

Atletas | Competições | Treinadores
27 ABR 2018

 

Estivemos à conversa com Beatriz Jordão, atleta do emblema da Linha, que antevê total imprevisibilidade para este grande duelo.

Segue-se a final da Liga Feminina, com o primeiro jogo a realizar-se em casa do Lombos. Torna-se quase fundamental vencer esta partida, tendo em conta o fator casa do Sportiva?

Para nós, sem dúvida que é importantíssimo ganhar este jogo em casa porque sabemos que o fator casa faz a diferença. Numa final tudo pode acontecer, portanto temos de nos focar naquilo que é o nosso objetivo, vencer!

 

Este é o sexto embate da temporada entre as duas equipas, com o Lombos a contar com dois triunfos diante das açorianas. O que podemos esperar deste primeiro jogo, até pelo conhecimento que cada equipa tem sobre a outra?

Este jogo será como todos os outros, sempre muito competitivo. Pode cair para qualquer lado, mas quem quiser mais poderá sair vencedor! Já nos conhecemos muito bem umas às outras e isso irá tornar o jogo ainda mais engraçado, pois as equipas terão de trabalhar ainda mais para além do que têm feito. Irá ser um jogo onde a imprevisibilidade sobressairá.

 

Quais são os maiores perigos do Sportiva?

O Sportiva apresenta uma equipa bastante experiente, que rapidamente sai para contra-ataque e que também é bastante trabalhadora no ressalto ofensivo. Creio que estes são os pontos fortes do adversário, mas também sei que estamos preparadas para enfrentar as dificuldades.

 

O Lombos procura ser campeão nacional pela terceira vez, sendo que esta temporada já venceu a Taça Federação. Conquistar o campeonato era assumidamente o grande objetivo desde início?

Este ano começamos a época com uma equipa muito novinha, tendo em conta que estamos a falar de uma Liga Feminina. Conseguimos dar resposta às dificuldades impostas pelos adversários e de semana a semana começámos a perceber que talvez pudéssemos chegar ao título. Todas ambicionámos ser campeãs nacionais, mas neste momento já é um objetivo claro. Estamos no jogo e vamos dar luta.

 

Atletas | Competições | Treinadores
27 ABR 2018

Mais Notícias