«Objetivo é ganhar 3 jogos»
Com o Algés em vantagem na final, por 2-0, a Física vai agora tentar forçar a negra, de modo a poder ainda lutar pelo título da Proliga.
Atletas | Competições
25 MAI 2012
A equipa ainda não perdeu qualquer jogo em casa neste playoff e, não obstante reconhecer a qualidade do adversário, o base garante que a meta dos de Torres Vedras é manter essa invencibilidade no seu recinto, de modo a forçar um 5º encontro em Algés. O 3º jogo disputa-se este sábado, às 15.30h.
É uma situação nova para vocês esta época, estar a perder por 2-0 num playoff. Isso interfere com a confiança da equipa? Com a confiança da equipa não interfere, pois estamos numa fase em que temos consciência do trabalho que temos efetuado, do valor da equipa e em que estamos unidos. Estamos, sim, numa situação onde já não temos margem para errar.O facto de ainda não terem perdido em casa neste playoff faz-vos colocar como 1º objetivo forçar a negra? Sim. O nosso objetivo é ganhar 3 jogos, para assim sermos campeões. Sabemos que não será fácil, pois o Algés tem uma ótima equipa, que tem mostrado consistência nas vitórias ao longo da época, mas tenho plena confiança no nosso grupo e posso dizer que a Física está bem e resta-nos aplicar nos jogos em casa o que temos treinado, para assim levarmos “a negra” para Algés.Olhando para o 2º jogo, quais os motivos que encontra para explicar o diferente rendimento da equipa durante os 40 minutos? Penso que se resumiu à concentração com que começámos. Entrámos no jogo mais permissivos do que era suposto, o que, com o talento ofensivo já demonstrado pelo Algés, ditou a vantagem de 19 pontos por eles ganha. Aquando a ida ao balneário, conseguimos fazer uns pequenos ajustes bem como “acalmar os ânimos”, o que foi crucial para que conseguíssemos recuperar de tal desvantagem.Baixar a pontuação da equipa do Algés é a solução para poderem vencer jogos? É uma das soluções. O Algés tem uma equipa ofensiva, com a capacidade de marcar muitos pontos, daí um dos objetivos ser baixar a sua eficácia ofensiva, bem como aumentar a nossa.O título de campeão seria o final perfeito para uma temporada de altos e baixos? É algo que ambicionamos, e tentaremos atingir. Seria realmente o final perfeito, nesta época em que tivemos altos e baixos, mas que tem sido positiva, nomeadamente durante o playoff onde a margem de erro a cada jogo é mais reduzida.