Olivais FC joga na Hungria esta quarta-feira (17h)

Esta quarta-feira fica marcada pelo início da campanha do Olivais FC na EuroCup feminina, diante do Uni Gyor Mély-Ut, num jogo que está agendado para as 17 horas.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
15 OUT 2019

 

Eugénio Rodrigues, treinador do campeão nacional, projetou este embate para a FPB, analisando ainda os outros dois clubes (espanhóis) do Grupo F – Perfumerias Avenida e Lointek Gernika Bizkaia.

 

O Olivais tem pela frente o Uni Gyor, no arranque da EuroCup. Quais são as maiores qualidades do adversário?

Trata-se de uma equipa muito física, bastante forte na luta das tabelas, com uma capacidade de tiro acima da média e com um manancial de processos táticos que a tornam muito rica e versátil nesse campo.

 

Como avalias as outras duas equipas do grupo, Perfumerias Avenida e Lointek Gernika?

Já as equipas espanholas são fortíssimas defensivamente e têm argumentos técnicos que tornam qualquer embate sempre muito complicado. São exímias nas leituras ofensivas e vão ser, por certo, confrontos de elevado grau de dificuldade.

 

A conquista da Supertaça e a entrada a ganhar na Liga foram a melhor injeção de moral possível?

Sem dúvida. Foi uma final que se conquistou e é um fator que motiva sempre, ainda para mais em inícios de época, onde tudo volta a construir-se.

 

Foi definido algum objetivo para esta campanha europeia?

Para a EuroCup não temos nenhum objetivo que não seja procurar competir. Os desníveis competitivos são de tal ordem que não podemos ambicionar outra coisa.

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
15 OUT 2019

Mais Notícias