Olivais FC recebe Sportiva AZORISHOTELS na 15.ª jornada
Eva Carregosa e Emília Ferreira anteviram a partida da Liga Betclic feminina
Competições | FPB
22 JAN 2022
O Olivais FC recebe o Sportiva AZORISHOTELS este domingo, 23 de janeiro às 15h00, em mais um encontro da 15.ª jornada da Liga Betclic Feminina que conta com transmissão na FPBtv.
A formação conimbricense chega à 15.ª jornada do campeonato depois de duas derrotas consecutivas sofridas às mãos de CAB Madeira e GDESSA Barreiro, respetivamente, e agora quer dar a volta a essa sequência menos positiva. Eva Carregosa, a base do Olivais, sabe da dificuldade do duelo com a formação açoriana, mas acredita na evolução do jogo da sua equipa: “Penso que temos vindo a crescer de jogo para jogo. Somos uma equipa muito jovem, mas tentamos tirar partido disso e disputar todos os jogos de igual para igual. os principais aspetos a melhorar são as percentagens de lançamento e a consistência. Se conseguirmos ser mais consistentes durante o tempo de jogo, vamos alcançar melhores resultados”, esclarece.
Analisando as adversárias, a jovem base reconhece a qualidade do Sportiva, reforçando que o Olivais também apresenta argumentos para vencer o jogo: “O Sportiva é uma equipa forte, bem estruturada e completa. Acho que a maior dificuldade que podemos encontrar é no jogo interior, visto que é talvez a nossa maior debilidade atualmente. Em contrapartida, temos que alinhar com as nossas armas, apostar no jogo rápido e fazer o Sportiva jogar ao nosso ritmo. Queremos garantir a manutenção e lutar por um lugar nos playoffs”, explica.
Do outro lado, a internacional portuguesa Emília Ferreira, também abordou o encontro deste domingo, destacando as mais-valias das conimbricenses e reforçando os pontos fortes das açorianas: “O Olivais tem um núcleo de jogadoras talentosas com espírito de sacrifício, o que aliado ao fator casa pode beneficiar o seu jogo. O nosso adversário faz uma boa leitura de jogo a partir do ‘pick and roll’, procurando sempre as melhores opções de lançamento. Nós procuramos tirar partido do jogo interior e sermos eficazes no mesmo, reduzir nos turnovers e sermos o mais agressivas possível na defesa”, elucida.
Quanto às últimas mexidas no plantel do Sportiva, a poste lusa acredita no desenvolvimento da equipa: “Tivemos algumas alterações no plantel e sabemos que temos tempo de ajustar o nosso jogo. Relativamente à falta de regularidade, creio que não. Somos uma equipa jovem, que tem vindo a crescer ao longo da época e assim melhorar de jogo para jogo”, atenta.
Relativamente aos objetivos da temporada, esse mantém-se intactos, conquistar o título: “Os turnovers têm sido o nosso calcanhar de Aquiles e é, basicamente, o que temos de melhorar para podermos elevar ainda mais o nosso jogo. A conquista do título continua a ser o nosso grande objetivo. Independentemente das adversidades, as nossas metas para esta época permanecem as mesmas”, concluiu.