Olivais FC vs. SL Benfica é o jogo de cartaz no encerramento da 1.ª volta da Liga Feminina

É o jogo grande da 11.ª e última jornada da 1.ª volta da Liga Feminina que coloca frente a frente o 3.º e o 4.º classificado do campeonato.

Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
20 DEZ 2019

 

O Olivais FC recebe o SL Benfica às 18h30 deste sábado, encontro que contou com a antevisão de Raquel Alves e Mariana Silva, jovens valores do basquetebol nacional que desempenham papéis importantes na turma de Coimbra e na formação encarnada, respetivamente.

 

Raquel Alves – Olivais FC
 
Quais são as maiores qualidades do SL Benfica?
O Benfica é uma equipa bastante completa, com muita qualidade e com jogadoras experientes na Liga.
 
Veem no Benfica um rival na luta pelo título?
Sim, sem dúvida. O Benfica tem vindo a fazer bons resultados e é uma das equipas que normalmente se encontra nos pontos altos, tendo já vencido uma competição esta época.
 
O Olivais vai numa série de quatro triunfos consecutivos para a Liga e já não tem o desgaste europeu pela frente. Sentem-se no melhor momento?
Cada jogo é um jogo, mas claro que com quatro vitórias consecutivas a motivação é outra. Podíamos afirmar que o desgaste físico devido à competição europeia era um fator importante nestes últimos meses, pois poderia colocar em causa a nossa consistência. No entanto, isso não nos impediu de conseguir bons resultados. Sentimo-nos bem, as vitórias são o resultado do nosso trabalho. Agora só temos de continuar a trabalhar mais e melhor para atingirmos os nossos objetivos.
 
Tens sido utilizada no Olivais, atual campeão nacional e que esteve na EuroCup. Ainda para mais com tantos anos passados no clube, qual é a sensação?
Ter oportunidade de jogar e de alguma forma conseguir ajudar a minha equipa é uma sensação muito boa. Quanto à EuroCup, ter uma oportunidade deste tamanho, de jogar uma competição destas foi, sem dúvida, excelente. Uma sensação incrível!
 
Mariana Silva – SL Benfica
 
Quais são as maiores qualidades do Olivais? Será o maior candidato ao título?
Não sei se será o maior candidato ao título, mas é de certeza um dos maiores. É a equipa campeã nacional, que teve o privilégio de jogar uma competição internacional e isso traz sempre muita experiência. Quanto a características, ainda não jogámos contra o Olivais esta época, mas do que sei e pelo que conheço do treinador, é uma equipa organizada, que imprime um ritmo intenso, que tem uma boa defesa e lança bem.
 
Em que aspetos o Benfica terá de ser superior?
Não podemos permitir cestos fáceis e temos que ser superiores no que toca ao ressalto defensivo e respetivo bloqueio. Temos de impedir segundas oportunidades ao adversário.
 
Já representaste o Olivais. Trata-se de um jogo especial para ti?
Claro que sim. Apesar de só la ter estado um ano, o Olivais vai ter sempre um cantinho especial no meu coração. Fui muito bem tratada em Coimbra e foi das épocas que mais aprendi, tanto no basquetebol como a nível pessoal. Voltar a jogar naquelas quatro linhas tem, e vai ter sempre, uma outra emoção.
 
Esta é a tua terceira temporada no Benfica. Sentes que esta é a época em que a equipa está mais forte?
Sim, acho que este ano temos um grupo forte de portuguesas, já com alguma experiência internacional. As jogadoras estrangeiras tiveram um início atribulado devido a lesões, mas agora já estão recuperadas e a subir de forma. Sem dúvida que ajudam a equipa a ficar ainda mais forte.
Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
20 DEZ 2019

Mais Notícias