Olivais na final da Taça de Portugal feminina

Está encontrado o primeiro finalista da Taça de Portugal feminina! O Olivais/UrgiCentro-SAN, a jogar em casa, não perdoou, batendo o CAB Madeira por 79-52.  

Atletas | Competições | FPB
5 MAR 2016

 

Que grande tarde viveu o Olivais/UrgiCentro-SAN, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, depois de afastar o CAB Madeira da Taça de Portugal feminina. Com um esclarecedor resultado de 79-52, a formação de Coimbra, a jogar em casa, acabou assim por afastar da prova o atual detentor do troféu.

 

Apenas na primeira metade do período inicial se assistiu a algum equilíbrio, mas a partir daí o tónico para o restante desafio foi dado: uma enorme eficácia do Olivais, em todos os capítulos do lançamento, contrastando com uma estranha apatia madeirense. No final do primeiro quarto o marcador já registava um assinalável 26-11.

 

No segundo periodo a toada manteve-se. Muitos pontos do Olivais obtidos através de turnovers do adversário, com Brittany Hodges e Ana Gonçalves a revelarem mão bem quente. Embaladas pelo apoio do público e com muita garra, as jogadoras do clube conimbricense foram aumentando o vantagem, que ao intervalo já se situava nos 21 pontos (48-27).

 

Quando se esperava uma reação do CAB para o segundo tempo, nada disso aconteceu. A formação insular continuou a demonstrar reduzidos índices de eficácia, enquanto do outro lado quase todos os lançamentos pareciam entrar, começando claramente a definir-se a passagem à final do Olivais. O elucidativo 68-42 no término do terceiro quarto afastava, quase por completo, qualquer tipo de dúvidas.

 

No arranque do último período, o CAB até deu um ar da sua graça (parcial de 7-0), mas de seguida o padrão normal da partida voltou. Perante a natural desmotivação das madeirenses, a equipa da cidade dos estudantes foi gerindo o resultado, nunca deixando de efetuar excelentes jogadas, para satisfação dos adeptos presentes. Resultado final de 79-52, volumoso, até surpreendente, mas justo.

 

Em termos individuais, e em relação ao Olivais, numa tarde de grande inspiração, há a destacar as prestações de Jasmine Crew (23 pontos e 4 ressaltos), Ana Gonçalves (21 pontos e 6 ressaltos) e de Brittany Hodges (17 pontos e 2 ressaltos). De referir que a turma de Coimbra terminou o encontro com 64% de eficácia da linha de 3 pontos (7 tiros certeiros em 11 tentativas). Por seu turno, em relação a um CAB algo desfalcado, relevo para o duplo-duplo de Cherin Miller (15 pontos e 12 ressaltos), além dos 9 pontos e 3 ressaltos obtidos por Rosinha Rosário.

 

Em suma: Olivais na final de amanhã, jogando em casa, ao passo que o CAB, depois de ver goradas as possibilidades de vencer a Taça Federação e a Taça de Portugal, vê agora na conquista do campeonato um grande objetivo.

Atletas | Competições | FPB
5 MAR 2016

Mais Notícias