Olivais perde na Eslováquia

Na última jornada do Grupo I da Eurocup Feminina, o Olivais de Coimbra perdeu na Eslováquia diante do Ruzomberok, por 54-75.

Competições
1 DEZ 2010

Contrariamente ao que sucedeu nas últimas temporadas, a equipa portuguesa não conseguiu qualquer vitória nesta competição, mas não deixou de trilhar o caminho necessário para que o basquetebol feminino nacional continue a progredir. Esta quinta-feira é a vez da equipa de Vagos entrar em acção, pelas 18 horas, frente ao Seat Gyor, líder do Grupo H a par das francesas do Nantes Reze.

Os primeiros minutos do encontro correram de feição à equipa portuguesa, um dos objectivos principais quando se joga a este nível, principalmente quando se actua fora. Com praticamente 6 minutos jogados no 1º período a equipa de Coimbra comandava o marcador, por 14-6, e nada levava a crer o bloqueio ofensivo que sofreu até final do quarto. De facto, as comandadas de José Araújo não mais marcariam até final do período, sofrendo um parcial de 15-0, que colocava as eslovacas na frente do resultado no final do primeiro quarto (21-14).Este período negro das conimbricenses marcou decisivamente o desenrolar do encontro, já que daí para diante tiveram, sem sucesso, de correr atrás do prejuízo. A formação eslovaca, com toda a sua experiência internacional (clube e selecção), não mais perdeu o controlo do jogo, aumentando paulatinamente a vantagem à medida que o tempo corria a seu favor.Ao intervalo a vantagem da equipa da casa era de 10 pontos (39-29), que aumentou para 14 no final do terceiro período (56-42). Nos últimos 10 minutos do encontro a equipa portuguesa bem tentou diminuir a diferença no resultado, embora sem nunca ter conseguido que fosse inferior a 15 pontos, diferença essa que se manteve quase até final do jogo. Nos momentos finais, o resultado subiu para 20 pontos de diferença, que acaba por ser demasiado penoso para a entrega das atletas de Coimbra.A norte-americana Kiva Herman (21 pontos e 7 ressaltos) foi a melhor marcadora da equipa portuguesa, logo seguida pela sua compatriota Earnesia Williams com 14 pontos, que ainda capturou 6 ressaltos. Destaque ainda para a exibição de Michelle Brandão (4 pontos, 8 ressaltos, 7 assistências e 3 roubos de bola) que acabou por ser mais valorizada da equipa.

Competições
1 DEZ 2010

Mais Notícias