Olivais supera vareiras

Afastados da luta pela conquista da IX Taça Vítor Hugo Liga Feminina, Olivais /UrgiCentro-SAN e Ovarense defrontaram-se esta sexta-feira, em jogo a contar para o Grupo do Centro/Norte.

Competições
26 SET 2015

Vitória da formação de Coimbra por 78-61, ainda que o principal objetivo desta fase seja proporcionar competição às equipas que muito em breve vão iniciar a fase regular do campeonato. Só no último quarto a diferença pontual ganhou maior expressão, já que nos primeiros três períodos as vareiras bateram-se muito bem e mantiveram sempre o jogo em aberto.

 

No final do 3º período, e depois de uma 1ª parte em que as conimbricenses foram ligeiramente superiores (33-30), o Olivais vencia por cinco pontos de diferença (55-50), pelo que nada estava decidido quanto ao vencedor.

 

Os últimos dez minutos foram bem mais desequilibrados, 23-11 favorável à equipa de Coimbra, sendo que os turnovers (19 no total), 7 neste período, foram o principal problema das vareiras na parte final do encontro. Se a isto juntarmos alguma ineficácia nos lançamentos de campo e linha de lance-livre (7/13 – 53.8%), torna-se mais fácil entender a razão pela qual o marcador se desnivelou.

 

Quatro atletas destacaram-se na equipa do Olivais, em particular Inês Veiga, autora de um duplo-duplo (16 pontos e 11 ressaltos), embora o trio formado por Maria Andrade (18 pontos e 8 ressaltos), Joana Bernardeco (15 pontos e 3 assistências) e a norte-americana J. Crew (18 pontos e 8 ressaltos) também tenha estado a bom nível.

 

A atleta Gabriela Raimundo (16 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências) foi a melhor marcadora da Ovarense, seguida de perto por Sofia Pinheiro, autora de 15 pontos, e Ana Raimundo (12 pontos, 5 roubos de bola, 4 ressaltos e 2 assistências) que fez um jogo muito completo.

Competições
26 SET 2015

Mais Notícias