Oliveirense bate Carnide em jogo emocionante por 60-55

Depois da derrota de ontem frente ao Vitória SC, a UD Oliveirense averbou o primeiro triunfo na Fase Final da 2.ª Divisão Feminina, mantendo-se na luta pela subida de divisão/título, ao passo que o Carnide Clube averbou o primeiro desaire, numa partida emocionante que apenas foi resolvida no prolongamento.  

Atletas | Competições | Treinadores
7 MAI 2016

Que excelente propaganda para a modalidade, aquela que Oliveirense e Carnide protagonizaram em Guimarães, no jogo que abriu o segundo dia da Fase Final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina. Quase sempre em desvantagem no marcador, a formação de Oliveira de Azeméis logrou empatar o desafio à beira do final, acabando por levar a melhor no prolongamento.

O primeiro período foi equilibrado, verificando-se logo aí registos semelhantes em matéria de eficácia, o que se traduziu num 9-8 favorável ao Carnide após os 10 minutos iniciais. Porém, no segundo quarto, o conjunto lisboeta, que terminou a Fase Regular na liderança da Zona Sul, assumiu um maior controlo do desafio, embora nunca se distanciando muito no resultado, indo para o intervalo a vencer por 25-19.

No reatar do jogo, a dinâmica manteve-se. A equipa do Carnide parecia mais confiante, também motivada pela vitória da véspera, enquanto a Oliveirense sabia que perdendo diria adeus ao sonho do título, e a verdade é que as comandadas de Hélder Serranho ainda se colocaram com uma vantagem maior, chegando ao final do terceiro período com uma vantagem de 11 pontos (38-27).

E seria no derradeiro quarto que tudo acabaria por mudar. A Oliveirense, orientada por Ricardo Guimarães, encheu-se de brio e encetou uma espetacular recuperação, aproximando-se cada vez mais do conjunto de Carnide. À entrada para os últimos minutos, a vantagem das lisboetas já era de apenas 3 pontos, até que a Oliveirense empatou mesmo muito perto do final, a 48 pontos, levando a questão para prolongamento (21-10 foi o resultado do quarto período, para a turma de Oliveira de Azeméis).

No tempo extra, a Oliveirense manteve a inspiração, acabando por consumar a reviravolta no marcador com um parcial de 12-7, que colocou o resultado final em 60-55.

Em termos individuais, e em relação à Oliveirense, destaque para os 23 pontos de Cátia Soares e para o duplo-duplo de Carolina Anacleto (13 pontos e 12 ressaltos). Por seu turno, do lado do Carnide, de relevar a grande atuação de Mafalda Marques com um duplo-duplo (17 pontos e 21 ressaltos), enquanto Maria Santos registou 9 pontos e 7 ressaltos.

Atletas | Competições | Treinadores
7 MAI 2016

Mais Notícias