Oliveirense cumpre em casa

Obrigada a vencer os três jogos que restam da eliminatória para chegar à final do Campeonato da Proliga, a Oliveirense cumpriu no primeiro jogo de que dispõe em casa, e derrotou o Algés por 79-73.

Competições
12 MAI 2012

Depois de um primeiro período bastante prometedor, a formação de Oliveira de Azeméis só no quarto período decidiu a seu favor o jogo, após os algesinos terem encostado de novo o jogo à entrada do derradeiro quarto. As duas equipas voltam a encontrar-se este domingo, às 18 horas, no Pavilhão Salvador Machado para o 4º jogo da ronda, sendo que o Algés continua em vantagem neste playoff decidido à melhor de 5 jogos (2-1).

Com um início de jogo demolidor, os comandados de Sérgio Salvador logo dispararam no marcador, pelo que no final do 1º período a vantagem da Oliveirense já era de 15 pontos (26-11). Boa reação da equipa lisboeta, que depois de sobreviver ao primeiro embate, começou paulatinamente a encurtar distâncias. No final da 1ª parte a diferença pontual já tinha sido reduzida para sete pontos (36-43), e mais encurtada seria ainda no decorrer dos primeiros 10 minutos da etapa complementar (50-53). Três pontos apenas separavam as duas equipas, mas no decisivo quarto voltaria a ser o conjunto de Oliveira de Azeméis a ser mais forte (26-23), numa clara melhoria da sua eficácia ofensiva. André Pereira, MVP do jogo com 31 de valorização, jogou os 40 minutos e repetiu as boas exibições dos jogos anteriores. Preponderante na vitória, o atleta da Oliveirense terminou o encontro com 28 pontos e 10 ressaltos, tendo sido bem secundado por João Abreu, Não fossem os turnovers e a sua valorização teria sido outra, que ficou a uma assistência do duplo-duplo (15 pontos, 9 assistências, 3 ressaltos e 3 roubos de bola).O base contrário, António Pires (23 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola), foi não só, o melhor marcador dos algesinos, como também o mais valioso com 25 de valorização. O norte-americano Desean White registou o seu habitual duplo-duplo, em pontos (13) e ressaltos (18).

Competições
12 MAI 2012

Mais Notícias