Oliveirense e Benfica escrevem quarto capítulo

Justin Gordon e Makram Ben Romdhane anteveem jogo relativo à Liga Betclic Masculina (domingo, 17h)

Atletas | Competições
5 JAN 2024

Pela quarta vez esta época, UD Oliveirense e SL Benfica medem forças, agora para a 12.ª jornada da Liga Betclic Masculina.

Esta partida está agendada para domingo (17 horas, transmissão na FPBtv, cujo acesso é gratuito, e na RTP2), e reúne o sexto classificado, embora com menos dois jogos do que as “águias”, ao terceiro posicionado da classificação.

Nos três duelos anteriores desta temporada, todos disputados no Pavilhão Fidelidade, a Oliveirense ganhou em duas ocasiões (Liga Betclic e Taça Hugo dos Santos), enquanto o Benfica levou a melhor na Taça de Portugal Alfaloc.

Justin Gordon e Makram Ben Romdhane, jogadores da turma de Oliveira de Azeméis e dos bicampeões nacionais, respetivamente, abordaram este “clássico” do basquetebol nacional.

Na Oliveirense, Justin Gordon elogia o adversário: “O Benfica é uma equipa muito boa no geral, que aproveita bem os erros dos adversários através da pressão defensiva”, avisa.

O extremo norte-americano apela à união das tropas oliveirenses: “Não interessa contra quem ou onde joguemos. Carregaria esta equipa até à vitória e precisamos dessa confiança e crença para atingirmos os resultados que queremos. Temos que permanecer unidos, focados e aplicar o nosso estilo de jogo. Temos conseguido os nossos melhores resultados quando o fazemos”, salienta.

Para Gordon, esta receção ao Benfica é reveste-se de importância: “Este jogo é muito importante para nós, para começarmos 2024 de uma forma positiva. Podemos ganhar, desde que continuemos a melhorar e não nos acomodemos”, deixa a nota.

Protagonista de grandes momentos desde o início da temporada, e com apenas duas derrotas no campeonato, a Oliveirense tem dado nas vistas. O atleta de 30 anos destaca a ambição da equipa: “Tem sido uma época divertida até agora, com um grande grupo de rapazes que facilita o trabalho diário. Incentivamo-nos uns aos outros para que melhoremos e transmitidos confiança uns aos outros quando alguém não está no seu melhor. Somos uma equipa dinâmica e com fome de vitórias”, vinca.

No Benfica, Makram Ben Romdhane foca a sua atenção no aspeto defensivo: “Vamos abordar este jogo como todos os outros, sabendo que defrontaremos uma boa equipa. Precisamos de estar focados defensivamente, porque esse é o segredo para ganhar um jogo de basquetebol”, afirma.

O internacional tunisino dá o mote para este novo ano: “Penso que em 2024 precisamos de melhorar o nosso equilíbrio. Temos muitos altos e baixos, por isso devemos jogar todas as partidas da mesma forma, sendo agressivos, lutando por todas as bolas e estando focados”, analisa.

Desde a derrota no Pavilhão João Rocha, diante do Sporting CP, não mais o Benfica perdeu pontos nas competições nacionais. Romdhane reconhece que os “encarnados” estão melhor: “Penso que tivemos um período em que disputámos muitos jogos, sem grande tempo de preparação para os mesmos. Por isso não estávamos tão estáveis, mas agora é diferente”, garante.

A terminar, Makram Ben Romdhane aborda o equilíbrio do campeonato e aquilo que poderá ser mais importante para o sucesso: “Somos os campeões e por isso todos nos querem vencer. Precisamos de estar mais focados para corrigir os pequenos detalhes que fazem a diferença. Esta época, todas as equipas estão mais ou menos equilibradas. O que fará a diferença é a defesa e a força mental ao longo da Liga”, projeta.


Este fim de semana reserva-nos cinco jogos da Liga Betclic Masculina, todos com transmissão na FPBtv (acesso gratuito):

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

 

Atletas | Competições
5 JAN 2024

Mais Notícias