Oliveirense e Benfica medem forças no fecho da fase regular
Pedro Catarino e Travis Munnings anteveem jogo de sábado da Liga Betclic Masculina
Atletas | Competições
29 ABR 2022
A fase regular da Liga Betclic Masculina encerra este sábado, e um dos jogos do Grupo A opõe a UD Oliveirense ao SL Benfica (transmissão na FPBtv e RTP2), numa jornada que está agendada para 15 horas.
Em jeito de antevisão do encontro, que reúne o quarto classificado e o líder do campeonato, falámos com Pedro Catarino e Travis Munnings, jogadores do emblema de Oliveira de Azeméis e das “águias”, respetivamente.
Do lado da Oliveirense, Pedro Catarino elogia o adversário: “O maior perigo do Benfica é a profundidade do plantel. Torna-se complicado preparar o jogo contra uma equipa que tem tantas soluções”, afirma.
O base internacional português explica aquilo que é preciso fazer na receção à equipa da Luz: “Temos que nos manter competitivos ao longo dos 40 minutos, reduzir turnovers, partilhar a bola e não permitir segundas oportunidades de cesto”, aponta.
Pedro Catarino acredita que a Oliveirense vai chegar num bom momento aos playoffs: “Só temos uma vitória nesta segunda fase, no entanto acho que a equipa continua a melhorar e a construir para chegar aos playoffs na melhor forma da época. Ao longo de toda a fase regular fomos muito inconstantes, com muitos altos e baixos. Esta segunda fase provou-nos que os detalhes fazem a diferença, sobretudo contra as equipas do topo”, salienta.
Na sua primeira temporada em Oliveira de Azeméis, o atleta de 31 anos mostra-se feliz com o clube: “Pessoalmente gostaria de estar a dar um contributo mais significativo, no entanto, apesar de não ter apresentado a forma desejada, gosto imenso do grupo de jogadores, do staff e dos adeptos da Oliveirense”, enaltece.
No Benfica, Travis Munnings, analisa o opositor deste sábado, que representou na época passada: “A Oliveirense é uma equipa unida, é como uma família. Joga de forma intensa e diverte-se com isso”, alerta.
Apesar dos “encarnados” já terem garantido o comando da fase regular, o extremo caribenho vinca a importância de um triunfo: “Ganhar este jogo é a melhor forma de chegar aos playoffs com a mentalidade certa”, diz.
Munnings puxa a cassete atrás e justifica a evolução do Benfica nos últimos meses: “A nossa subida de forma deve-se ao facto de abordarmos um jogo de cada vez e de aprendermos com os nossos erros. Isso coloca-nos em boa posição de sermos bem sucedidos”, refere.
O jogador de 27, que destaca a “boa experiência no Benfica”, lança as “águias” na corrida pela conquista da Liga: “Acredito que somos o principal candidato ao título. Temos boas chances de ganhar o campeonato”, finaliza.