Oliveirense e Galomar medem forças na 5.ª jornada da Liga Betclic Masculina

Wesley Wasphun e Keshawn Curry em entrevista à FPB

Competições
27 OUT 2023

Este sábado, pelas 15 horas, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, UD Oliveirense e AD Galomar enfrentam-se em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga Betclic Masculina. A equipa da casa, que se encontra na segunda posição da tabela classificativa, ainda não conheceu o sabor da derrota no que toca à maior competição do calendário masculino, contabilizando três vitórias em outros tantos jogos. Já o emblema madeirense, recém-promovido ao principal escalão, ocupa o 7.º lugar com duas vitórias e duas derrotas.

Na antecâmara deste embate, a FPB falou com Wesley Wasphun, do conjunto de Oliveira de Azeméis, e Keshawn Curry, da formação insular, sobre o início de temporada, a adaptação e o que esperam do adversário:

“Os primeiros meses na Oliveirense têm sido bons. Continuamos a aprender a jogar uns com os outros e a construir, diariamente, a nossa química enquanto equipa. Acho que ainda estamos longe daquilo que poderemos alcançar. Espero sempre ter um impacto positivo em qualquer equipa que represente”, atenta Wesley Wasphun. “O treinador e os meus colegas colocaram-me numa excelente posição e confiaram em mim para ser um dos líderes da equipa. Eu dou o meu melhor para retribuir essa honra, fazendo o que for preciso para vencer”.

O norte-americano destaca a pré-época como principal impulsionador para o bom começo de temporada, e passa uma mensagem otimista: “Penso que o nosso bom arranque de época se deve à pré-época, assim como à capacidade para nos unirmos rapidamente. Sinto que temos uma equipa forte e que podemos bater qualquer adversário”

“A Galomar é uma boa equipa, que marca muitos pontos, e com atletas que criam os seus próprios lançamentos. Também é uma formação atlética, o que torna difícil a marcação aos seus jogadores”, elabora o base.

Atualmente em segundo lugar da tabela classificativa e após um bom início na Taça Hugo dos Santos, com um triunfo sobre o Benfica, Wasphun aponta para cima: “Sinto que não há limites para o quão longe poderemos ir esta temporada. Temos um bom treinador e um excelente grupo de jogadores. Se continuarmos focados e a jogar da melhor forma tudo é possível. O nosso objetivo é vencer o maior número possível de jogos. Na verdade estamos a encarar partida a partida, com foco no adversário”.

Já Keshawn Curry tem sido destaque neste início da AD Galomar. “Esta experiência no Galomar tem sido boa. Todos me receberam de braços abertos depois de eu ter chegado mais tarde. Tem sido uma alegria conhecer a Madeira, é muito bonita”, confessa.

“A Oliveirense é uma boa equipa, forte no jogo físico, e que se encontra muito confiante depois das grandes vitórias contra o Benfica”, analisa. “Como equipa temos de trazer fisicalidade à nossa defesa durante 40 minutos e atacar o cesto sempre que tivermos oportunidade”.

O norte-americano natural da Flórida também passa uma mensagem positiva em relação aos objetivos da turma comandada por Dinis Amaral: “Somos uma equipa enérgica que gosta de jogar livremente e de criar um caos através do qual possamos beneficiar”, analisa o norte-americano “Penso que podemos chegar longe na Liga. Acredito que temos todas as ferramentas para superar qualquer adversário quando jogamos juntos e com fisicalidade”.

 

O encontro decorre este sábado, dia 28, pelas 15 horas, Pavilhão Dr. Salvador Machado, e tem transmissão na FPBtv.

Competições
27 OUT 2023

Mais Notícias