Oliveirense e Sporting “agitam” sétima ronda da Liga Betclic Masculina

Pablo Bertone e Diogo Ventura na projeção de encontro marcado para este sábado

Atletas | Competições
17 NOV 2023

Este fim de semana reserva-nos um duelo entre UD Oliveirense e Sporting CP, a contar para a sétima jornada da Liga Betclic Masculina.

Os bases Pablo Bertone e Diogo Ventura, de Oliveirense e Sporting, respetivamente, projetaram um embate que está agendado para este sábado (15h, transmissão na FPBtv, cujo acesso é gratuito, e na RTP2).

Na Oliveirense, Pablo Bertone alerta para os perigos do adversário: “O Sporting tem muita qualidade a nível individual, com jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento. É uma equipa muito vertical que aposta em jogar rapidamente e que está a passar por um momento de muita confiança. Temos de aplicar aquilo que fazemos diariamente nos treinos e nos jogos, defender de forma agressiva e jogarmos juntos no ataque, com bons lançamentos”, analisa.

O jogador com dupla nacionalidade (argentina e italiana) não se mostra surpreendido com o bom início de época da sua equipa (apenas uma derrota em sete jogos oficiais): “Os nossos resultados são fruto do trabalho diário, temos uma equipa com grandes profissionais e pessoas, que dão o máximo em cada treino para tentar melhorar. E isso reflete-se nos jogos”, explica.

Bertone é a voz da ambição oliveirense: “Penso que a Oliveirense pode chegar muito longe esta temporada e competir nas três provas que disputa, é isso que procuramos. Estar entre os quatro primeiros classificados e assim ter uma hipótese de ganhar”, diz.

Aos 33 anos, com experiência em vários países e a ser uma das figuras da equipa, Bertone mostra-se muito satisfeito com a chegada à Oliveirense: “A Liga portuguesa é muito interessante, vejo um bom produto, boas equipas e também muitos adeptos. O que vem para o basquetebol português é só crescimento, há muito potencial. Espero encontrar a minha melhor versão para ajudar a Oliveirense a alcançar os seus objetivos. A minha família e eu estamos muito contentes aqui e esperamos ter um grande ano”, conclui.

No Sporting, Diogo Ventura deixa o aviso relativamente ao jogo deste sábado: “A Oliveirense é uma equipa que conta com jogadores atléticos e talentosos. Consegue também controlar bem os ritmos de jogo que mais lhe convém. Juntando tudo isto torna-os uma equipa muito perigosa. É sempre difícil jogar em Oliveira de Azeméis, o pavilhão está sempre bem composto e os seus adeptos são sempre uma força extra para a sua equipa. O nível de dificuldade deste jogo é claramente elevado, no entanto no Sporting encaramos todos os jogos da mesma maneira, com o objetivo de vencer. Penso que aquilo que poderá fazer a diferença passa por conseguirmos estar a um bom nível defensivo e controlarmos o ressalto”, avalia.

Os “leões” são líderes invictos do campeonato, e Ventura responde da seguinte forma quando convidado a comparar esta equipa com a da época passada: “Não me compete a mim dizer se é mais forte ou não. O que posso dizer é que temos um grupo fantástico de jogadores e, acima de tudo, de pessoas”, vinca.

O internacional português salienta que esta formação do Sporting ainda pode evoluir bastante: “Estamos invictos a nível nacional e queremos, obviamente, continuar assim, pois estando no Sporting não podemos pensar de outra maneira. No entanto, apesar desta invencibilidade, esta equipa tem um potencial enorme e ainda vamos melhorar muito”, assegura.

Diogo Ventura garante que já se encontra no seu melhor, ultrapassada a lesão que o apoquentou durante algumas semanas: “Foi uma fase difícil, a primeira vez na minha vida em que fiquei impedido de treinar e de jogar durante mais do que três ou quatro dias. Felizmente já recuperei e a cada dia que passa sinto-me melhor”, deixa a nota.


Entre esta sexta-feira e sábado decorre a sétima jornada da Liga Betclic Masculina, transmitida na íntegra pela FPBtv:

 

Atletas | Competições
17 NOV 2023

Mais Notícias