Oliveirense ganha torneio

O troféu da 3ª edição da Azeméis Cup ficou em casa, já que a Oliveirense bateu na final o Vitória SC por 94-89.

Competições | FPB
3 OUT 2015

Um jogo marcado pela elevada pontuação, pelo muito equilíbrio e alternâncias no comando do marcador, decidido apenas no minutos finais. Os comandados de José Ricardo souberam segurar nos momentos finais  a curta vantagem de que dispunham da linha de lance livre, respondendo bem à pressão colocada pelo Vitória até ao termo do encontro.

 

A 1ª parte foi dominada pela equipa da casa, sobretudo pelo seu desempenho ofensivo, 45 pontos marcados, que lhe permitiu recolher aos balneários com uma vantagem de nove pontos (45-36).

 

Mas tudo se alteraria no recomeço da etapa complementar, já que bastaram pouco mais de três minutos para a equipa liderara por Fernando Sá anular a desvantagem no marcador (47-47). Os vimaranenses chegaram mesmo à liderança, mas foi com novo empate, desta vez a 57 pontos, que as duas equipas entraram no derradeiro quarto.

 

Nos primeiros cinco minutos do 4º período a Oliveirense esteve mais tempo na frente, chegou aos quatro pontos de vantagem (70-66), mas um triplo de Balseiro proporcionou mais uma cambalhota no comando do jogo (70-71). Resposta imediata dos comandados de José Ricardo, que com um parcial de 7-0 conseguem fugir ligeiramente no resultado (77-71), isto quando faltavam 3.30 minutos para o final do encontro.

 

Não se destabilizou a equipa vimaranense, que à entrada do último minuto perdia pela diferença mínima (78-79). James Ellisor não tremeu da linha de lance-livre (81-78), com técnico Fernando Sá a parar de imediato o jogo quando faltavam 28 segundos para o final. O Vitória estava à distância de uma posse de bola, mas as faltas sucediam-se nos dois lados do campo. Ambos os conjuntos mostravam-se certeiros da linha de lance-livre, razão pela qual a Oliveirense foi capaz de segurar a vantagem e assim conquistar a edição deste ano da Azeméis Cup (94-89).

 

O jogo exterior da Oliveirense acabou por fazer a diferença durante esta final, com o trio composto por James Ellisor (25 pontos), João Abreu (21 pontos e 8 assistências – 6/8 lançamentos de campo) e Arturs Bricis (20 pontos e 5 ressaltos).

Competições | FPB
3 OUT 2015

Mais Notícias