Oliveirense vence jogo de apresentação

A UD Oliveirense apresentou-se este domingo aos seus sócios num encontro frente ao Basquete de Barcelos que venceu por dois pontos (69-67).

Competições
13 SET 2015

O jogo acabou por ser extremamente emotivo, já que foi apenas decidido com um lançamento no último segundo.

 

O equilíbrio foi uma constante, ainda que tenha sido a formação de Oliveira de Azeméis a vencer três dos quatro períodos do jogo. Ao intervalo, a vantagem da equipa da casa era de seis pontos (37-31), uma diferença que se dilatou ainda mais no recomeço da etapa complementar (53-41).

 

Mas a boa reação e desempenho ofensivo (26 pontos marcados) dos barcelenses durante os últimos 10 minutos do jogo colocou os comandados de João Tiago Silva de novo na discussão da vitória, que acabaria por cair para o lado da Oliveirense. Cinco pontos consecutivos, triplo de Andrew Ferry e dois pontos de João Ribeiro, empatavam o encontro a 67 pontos, mas restavam 9 segundos para uma última posse de bola para a equipa da casa. O capitão João Abreu assumiu a responsabilidade do momento e converteu o cesto da vitória mesmo em cima da buzina.

 

Os dois técnicos aproveitaram o encontro para rodar todos os jogadores convocados, já que nesta fase da temporada o principal objetivo passa por observar individualmente e coletivamente os aspetos a corrigir ou melhorar durante o treino.

 

As melhores percentagens de lançamento de campo da UDO contribuíram para o sucesso final da equipa, já o BC Barcelos mostrou-se mais eficaz da linha de lance-livre, e esteve muito bem na luta do ressalto ofensivo (11).

 

Foram cinco os jogadores da Oliveirense que terminaram o encontro na casa das dezenas em pontos marcados, com o capitão João Abreu, autor de 15 pontos, a ser o mais concretizador, a que somou 7 assistências, 3 ressaltos e 3 roubos de bola. Elvis Évora contabilizou 10 pontos e 5 ressaltos, acabando por ser o mais efetivo da equipa na luta do ressalto.

 

O norte-americano Andrew Ferry (23 pontos) mostrou que pode ser uma referencia ofensiva no conjunto de Barcelos, e destaque ainda para as prestações individuais de João Torrie (12 pontos e 2 ressaltos) e João Ribeiro (8 pontos e 7 ressaltos).

Competições
13 SET 2015

Mais Notícias