Oliveirense vence Rio Maior Basket (71-65) e fica na expectativa

Com um triunfo por 71-65 sobre o Rio Maior Basket, a UD Oliveirense manteve intactas as hipóteses de subir para a 1.ª Divisão Feminina, ficando à espera de conhecer o desfecho do jogo entre Carnide Clube e Vitória SC-Guimarães. 

Atletas | Competições | Treinadores
8 MAI 2016

Fruto de uma boa gestão do encontro, a Oliveirense acabou por conseguir um importante triunfo diante do Rio Maior, numa partida durante a qual a formação de Oliveira de Azeméis esteve quase sempre na frente do marcador, apesar de raras vezes terem existido grandes vantagens.

No primeiro período, o desafio foi muito equilibrado. O conjunto de Rio Maior, orientado por Teresa Barata, surgiu em campo de uma forma desinibida, depois das duas derrotas averbadas em outros tantos jogos, ajudando ao espetáculo. Como tal, após os 10 minutos iniciais, verificava-se um resultado de 16-15 favorável à Oliveirense.

Apesar de nunca se distanciar muito no marcador, a Oliveirense, comandada por Ricardo Guimarães, foi-se mantendo na liderança, constriundo uma vantagem de cinco pontos até ao intervalo (34-29).

Na etapa complemantar, o equilíbrio foi a nota dominante. A Oliveirense revelava-se mais eficaz no jogo exterior, ao passo que a equipa da Cidade do Desporto se mostrava mais certeira em matéria de lançamentos de dois pontos. Contudo, esse acerto não foi suficiente para qualquer tipo de reviravolta, já que no término do terceiro período a vantagem oliveirense continuava a ser de cinco pontos (55-50).

O derradeiro quarto não fugiu à regra, com ambos as formações a exibirem um rendimento muito nivelado. A Oliveirense conseguiu gerir os acontecimentos, num período que terminou com o parcial de 16-15 para a turma de Oliveira de Azeméis, fazendo com que o resultado final se cifrasse em 71-65.

Em termos individuais, na Oliveirense, destaque para o duplo-duplo de Carolina Anacleto (21 pontos e 16 ressaltos) e para Cátia Soares (22 pontos), enquanto pelo Rio Maior estiveram em plano de evidência Vânia Sengo (30 pontos e 12 ressaltos) e Mariana Silva (20 pontos e 12 ressaltos), ambas com a obtenção de um duplo-duplo.

Atletas | Competições | Treinadores
8 MAI 2016

Mais Notícias