«Operação Bélgica» | Bases preparados para impor jogo luso

Mais um dia de trabalho da Seleção Nacional de seniores masculinos, com vista ao jogo diante da Bélgica, da segunda ronda de pré-qualificação para o EuroBasket 2021, agendado para este domingo (17 horas), no Pavilhão Desportivo de Albufeira.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
29 NOV 2018

Os bases José Barbosa e Miguel Maria Cardoso fazem um balanço muito positivo do trabalho realizado durante o estágio algarvio e lançam as chaves para o duelo com os belgas e, em particular, com o experiente base Sam Van Rossom, dos espanhóis Valencia Basket.

 

José Barbosa
"Passamos uma época inteira com colegas completamente diferentes e, aqui, tentamos criar rotinas, boas dinâminas, gerir ritmos, mas é esse o nosso papel e penso que o temos executado bem nos treinos. Os treinadores incutem-nos esse espírito e sabemos que temos que entrar o melhor possível no jogo, porque a Bélgica é um adversário muito forte. Se jogarmos com o mesmo nível de intensidade, conseguimos competir com eles. Falei com o Thomas de Thaey [N.d.R.: atleta belga da UD Oliveirense] sobre a seleção belga e fiz o trabalho de casa sobre o Sam Van Rossom"
 
Miguel Maria Cardoso
"Não podemos esperar para depois reagir. Desde início, temos que entrar com um nível de intensidade muito elevado. Sabemos que eles têm jogadores que competem em campeonatos como a liga ACB e disputam as principais competições europeias, com uma intensidade diferente da nossa liga. Queremos fazer um bom jogo, para os nossos adeptos, e queremos ganhar. Com a cabeça no sítio seremos capazes de fazer um grande jogo, como fizemos na Bélgica, e espero que possamos sair vitoriosos"
 
Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
29 NOV 2018

Mais Notícias