Orlando Simões dá «lição»
O CNT Paredes obteve a segunda vitória no campeonato nacional frente à UD Oliveirense, numa partida equilibrada até final (61x55).
Competições
29 FEV 2008
Pese embora a turma de Oliveira de Azeméis tenha jogado sem o seu principal base, José Barbosa, o CNT, ao vencer este jogo, conseguiu o que mais nenhuma equipa logrou conseguir esta época – retirar a invencibilidade aos sub-18 oliveirenses. Espectador atento deste encontro foi o Prof. Orlando Simões, que assim se preparou para as duas sessões de treino com os jovens da FPB, que aconteceram nos dias seguintes, em Lordelo-Paredes. O coordenador das selecções jovens deu «lições» de lançamento, defesa e ainda aproveitamento de bloqueios directos. No detalhe encontra as suas impressões sobre a equipa e ainda a estatística do jogo disputado.
– Orlando Simões satisfeitoO coordenador das selecções e centros de treino começou por declarar ao Portal os motivos da visita à oficina paredense: “a minha passagem aqui insere-se num trabalho de avaliação técnico-táctica do grupo de jogadores envolvidos no CNT e perspectivar o trabalho no futuro tendo em vista o processo de formação de jogadores e a sua integração nas selecções nacionais”. Sobre o que encontrou, a sua avaliação é de que “este grupo tem condições técnicas e antropométricas para se desenvolver um trabalho futuro, necessitando urgentemente de uma avaliação no contacto internacional”. O técnico rematou com uma frase bastante elogiosa à estrutura local: “A organização, o rigor e a disciplina encontrada são já uma imagem de marca do CNT Paredes”.Estat_NAC_JunB_ZN_CNTParedes_Oliveirense.pdf.