“Os jogos são encarados como uma final”

Os atuais campeões nacionais chegaram às meias finais depois de uma série limpa (3-0) frente ao Lusitânia, e a Oliveirense é o adversário que segue, e que separa o SL Benfica de voltar a marcar presença na final da LPB.

Atletas | Competições
6 MAI 2016

Tomás Barroso, em declarações à BTV, fez a antevisão da jornada dupla deste fim de semana, que espera ser de sucesso. Recentemente os encarnados foram derrotados pela formação de Oliveira de Azeméis, um alerta para os benfiquistas, e o base ainda tem presente esse desaire. Apesar de a série ser decidida à melhor de 5 jogos, cada jogo, no entender de Tomás Barroso, terá de ser encarado como uma final. Pois só assim o Benfica será capaz de renovar o seu titulo de campeão nacional. O Benfica enfrenta a Oliveirense no sábado e no domingo, no Pavilhão Fidelidade. Ambos os encontros estão agendados para as 15h30.

 

“Vão ser dois jogos completamente diferentes, onde vamos tentar aproveitar o fator-casa e conseguir as duas vitórias. Sabemos que vamos ter dificuldades, já experimentámos a derrota com a Oliveirense e não queremos repetir esse resultado. Vamos dar tudo para alcançar o objetivo”.

 

O Benfica quer sagrar-se pentacampeão nacional, mas antes de pensar na final, Tomás está focado na eliminatória com a Oliveirense. Vencer os dois jogos deste fim de semana colocaria os encarnados mais próximos do seu principal objetivo da temporada. “Temos o nosso foco que passa por ser campeão da LPB e é com essa motivação que vamos tentar alcançar as duas vitórias”, disse.

 

Pensar jogo a jogo, é a forma apontada pelo base para que o Benfica possa ultrapassar um adversário que tentará certamente recuperar nesta jornada dupla o factor casa. “Os jogos são encarados como uma final. Só pensamos num depois de jogarmos o outro. A Oliveirense é uma equipa bem trabalhada, com boas e muitas soluções. Vai tentar colocar pressão”.

Atletas | Competições
6 MAI 2016

Mais Notícias