Os Linces já trabalham em Riga para o Israel x Portugal de sexta-feira

Seleção Nacional chegou esta terça-feira (18) à Letónia

Seleção Nacional Masculina | Seleções
18 FEV 2025

Dia 21. Às 19 horas. Na Arena de Riga e na RTP2. Os Linces já chegaram à capital da Letónia e já treinaram no pavilhão que, sexta-feira, recebe não só o Israel-Portugal, como, duas horas antes, o Ucrânia-Eslovénia. Se a congénere ucraniana perder, o apuramento está garantido, mas isso pouco interessa para os comandados de Mário Gomes, que querem vencer e carimbar o passaporte para o EuroBasket 2025 o mais cedo possível, dependendo somente de si mesmos.

O selecionador já fez a antevisão ao encontro, os 14 atletas que representarão Portugal nesta janela decisiva estão motivados e o ambiente é, como Mário Gomes frisou, de “uma verdadeira equipa”. Sexta-feira, todas as televisões, computadores ou smartphones deverão sintonizar a RTP2 para assistir ao que pode ser um histórico terceiro apuramento, 14 anos depois da última presença.

Caso não se cumpra o objetivo neste jogo “fora de portas”, as atenções voltam.se depois para o Portugal-Ucrânia de segunda-feira, dia 24. Seja esse um jogo decisivo, seja esse um jogo de celebração, uma coisa é certa: Os Linces contam com o apoio de todos os portugueses para levar avante a sua missão – estar, por mérito próprio, no terceiro Campeonato da Europa do Basquetebol nacional.

ADQUIRE JÁ O TEU BILHETE.


Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Seleção Nacional Masculina | Seleções
18 FEV 2025

Mais Notícias