Os melhores da ronda
O norte-americano Willis Wallance foi o melhor marcador da ronda, mas no diz respeito a ressaltos o compatriota Kevin Jr, que foi eleito MVP, bateu tudo e todos ao capturar 22 no total.
Atletas | Competições
8 FEV 2011
Nas assistências foram os portugueses Diogo Simões e Daniel Monteiro a dar cartas, enquanto o estatuto de promessa foi entregue ao jovem João Soares, do FC Porto. Confira tudo nos detalhes da notícia.
O melhor marcadorOs 24 pontos que o norte-americano Willis Wallace conseguiu no jogo frente ao Casino Ginásio ajudaram a equipa a conseguir interromper o ciclo negativo que atravessava no campeonato ao vencer. O acerto demonstrado nos lançamentos de 2 pontos (10/14) e da linha de lance-livre (4/4) fizeram dele o melhor marcador da jornada.O rei das assistênciasForam dois os bases, com 10 assistências, a destacarem-se no neste capítulo, sendo que ambos são portugueses. O experiente Diogo Simões continua a evidenciar-se na arte de bem passar, tal como Daniel Monteiro, que na equipa dos Açores permanece exímio a proporcionar cestos fáceis aos seus companheiros. O triplistaForam 2 os norte-americanos que brilharam para lá da nova linha dos 6.75 metros. Todos eles conseguiram 4 triplos e com as mesmas percentagens. Ao acertarem 4 dos 6 lançamentos que tentaram de longa distância, Charles Little e Nathan Menefee foram os que mais triplos registaram na 14ª jornada. O dominador das tabelasO domínio demonstrado pelo norte-americano Kevin Jr na lutas das tabelas no encontro frente ao Sampaense foi deveras avassalador, já que só à sua conta conquistou 22 dos 47 ressaltos da equipa, tendo ficado a 8 do total da equipa adversária. Os 13 ressaltos ofensivos capturados torna o feito ainda mais notável.O mais castigadoNeste aspecto do jogo Tommie Eddie foi o atleta que mais se destacou, ao ser o jogador que mais faltas provocou na equipa adversária. As 7 faltas que provocou na equipa da Ovarense fizeram dele o mais castigado da ronda.O melhor em roubosForam dois os atletas a evidenciarem-se na arte de roubar bolas, ambos com cinco. Pelos portugueses, foi Daniel Felix a representar os atletas nacionais, enquanto que pelos estrangeiros coube a Charles Little essa função. A promessaO jovem extremo do FC Porto João Soares tem sabido aproveitar os minutos que o treinador Moncho López lhe tem proporcionado na gestão do plantel azul e branco. Para fazer face às ausências, por lesão, dos influentes internacionais Carlos Andrade e João Santos, é muito provável, até porque a sobrecarga de jogos da Supertaça Compal a isso obrigue, que o treinador dos dragões utilize ainda mais os jovens do plantel. João tem sabido corresponder com minutos de qualidade sempre que é chamado a participar, o mesmo sucedeu no encontro frente ao Barreirense em que registou 13 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência, para uma valorização de 15. De referir a eficácia revelada, já que apenas falhou um lançamento de campo dos seis que tentou. No entanto, 75% de lançamentos triplos (3/4) é um registo fantástico.