Os melhores da ronda

Esta quinta jornada do principal campeonato nacional masculino contou com números interessantes nos variados aspectos do jogo.

Atletas | Competições
23 NOV 2010

Na categoria de melhor marcador, por exemplo, Richard Oruche chegou às três dezenas de pontos e já lidera o ranking de pontos marcados. Nas assistências, Nuno Manarte fixou um novo máximo, com 14 passes providenciais, enquanto que nos triplos quem brilhou foi João Balseiro. Confira tudo nos detalhes desta notícia.

O melhor marcadorOs 32 pontos obtidos pelo norte-americano Richard Oruche constituíram o máximo da quinta jornada da LPB. Oruche já lidera o ranking de pontos marcados com uma média de 21.7 pontos por jogo. O rei das assistênciasO registo mais relevante da ronda verificou-se nesta categoria, com Nuno Manarte a acrescentar mais uma assistência (14) ao anterior máximo na posse de Miguel Minhava, que vigorava desde a jornada inaugural do campeonato. Um autêntico recital de bem passar, talvez a principal característica pela qual é conhecido o veterano capitão da Ovarense.O mais certeiroDesta vez coube a João Santos a distinção nesta categoria, como resultado de ter convertido todos os seus lançamentos no encontro frente ao Sampaense. O extremo portista não falhou nenhum lançamento, tendo marcado o único de 2 pontos que tentou, bem como os quatro triplos.O triplistaO atirador que o Illiabum foi buscar ao Sampaense deu um ar da sua graça na vitória dos ilhavenses em Coimbra. O extremo João Balseiro esteve com a mão quente ao converter cinco triplos em oito tentativas, que o fez terminar o jogo com a fantástica percentagem de 63% da linha de três pontos.O dominador das tabelasO espírito batalhador de Nuno Cortez ficou bem evidente na luta das tabelas que o internacional português travou com os jogadores do CAB. Principalmente na tabela defensiva, onde conquistou 13 dos 16 ressaltos que registou no final do encontro.O mais castigadoForam dois os jogadores que mais faltas provocaram nas equipas adversárias. As 9 faltas que Richard Oruche e Ricondo Cruchfield receberam nas respectivas partidas, são reveladoras dos problemas que estes dois exteriores causaram nas defesas contrárias. O melhor em roubosNem o facto de ser um poste impediu que o MVP da jornada, o norte-americano Tommie Eddie, tivesse sido o atleta que mais roubos de bola conseguiu nesta ronda. Os 6 roubos logrados por Tommie no jogo frente ao Illiabum constituíram o máximo da jornada, provando que o poderoso atleta tem mais dotes para além dos de marcar pontos e ressaltar.O intimidadorOs 4 desarmes de lançamentos realizados por Fred Gentry no encontro frente à Ovarense demonstram a capacidade de intimidação que o experiente poste norte-americano colocou nas áreas próximas do seu cesto. A promessaComeça a tornar-se um hábito destacar o jovem base Tomás Barroso nesta categoria. O atleta que esta temporada se transferiu para o clube da Figueira da Foz, mais do que constituir-se como uma agradável surpresa, começa a revelar consistência nas suas exibições. Mesmo na ausência de João Reveles, Tomás não se intimidou e voltou a estar em bom nível, como demonstram os 22 pontos, 6 assistências, 2 ressaltos e 2 roubos de bola, que registou nos 40 minutos em que actuou frente ao Vitória.

Atletas | Competições
23 NOV 2010

Mais Notícias