Os melhores da ronda
Ao nível dos pontos, ninguém marcou mais que o reforço norte-americano do V. Guimarães, Kyle Austin, eleito MVP desta 9ª ronda da Liga.
Atletas | Competições
20 DEZ 2010
Mas nas assistências houve dois jogadores em evidência, Félix e Minhava, enquanto nos lançamentos triplos Riley Luettgerodt foi quem mais brilhou. Veja nos detalhes desta notícia quem são os líderes nas restantes categorias.
O melhor marcadorOs 32 pontos obtidos pelo norte-americano Kyle Austin constituíram o máximo da 9ª jornada da LPB. Ao título de MVP da jornada juntou a distinção para jogador mais concretizador da ronda.O rei das assistênciasForam dois os bases portugueses que se destacaram na arte de bem passar a bola. Ambos com oito assistências, Felix e Minhava foram aqueles que mais proporcionaram lançamentos para cestos dos seus companheiros.O triplistaO extremo do Sampaense, Riley Luettgerodt deu mais uma demonstração da sua eficiência, ao concretizar 4 triplos em 6 tentados no jogo frente ao Casino Ginásio. Sem impressionar pelas suas capacidades físicas, este estrangeiro da equipa de S. Paio de Gramaços prima pela sobriedade e eficácia que coloca no seu jogo.O dominador das tabelasJá na época passada Jabyron Wilson tinha impressionado pela sua presença na luta das tabelas. No único jogo de domingo da LPB, Wilson aproximou-se de obter o mesmo número de pontos e ressaltos, ao registar uns fantásticos 16 ressaltos no encontro frente ao CB Penafiel.O mais castigadoO jogador que mais faltas recebeu da equipa adversária foi o poste da Académica Tommie Eddie, que “obrigou” os defensores portistas por oito vezes a terem que recorrer à falta como forma de parar o jogo.O intimidadorOs 4 desarmes de lançamentos realizados por Marcel Monplaisir no encontro frente ao Illiabum sem ser um dos seus melhores registos, comprovam que é o jogador com maior propensão para contrariar lançamentos.A promessaO jovem Fábio Lima, aos poucos, vai conquistando o seu espaço na equipa comandada pelo técnico madeirense João Freitas, tendo inclusive merecido a confiança dele ao integrar o cinco inicial do CAB Madeira no jogo do passado sábado frente ao Vitória de Guimarães. Fábio esteve quase 32 minutos dentro de campo, durante os quais registou 5 pontos, 9 ressaltos e 1 desarme de lançamento, para uma valorização final de 13 pontos.