Óscar Trigo e Javier López observaram estágio da seleção sub23

Nova equipa técnica nacional de seniores BCR esteve no CAR de Gaia

Competições
27 FEV 2023

O estágio da seleção nacional sub23 teve na plateia o novo selecionador nacional de seniores BCR Óscar Trigo e o técnico adjunto Javier López.

No CAR de Vila Nova de Gaia, entre 17 e 20 de fevereiro, catorze atletas integraram os trabalhos orientados pelo selecionador nacional da categoria Ricardo Vieira e por Daniel Pereira, selecionador adjunto.

Javier López abordou a chegada ao BCR português, um desafio que considera motivante. “Os projetos acontecem pelo entusiasmo. E o Óscar vendeu-me a seleção portuguesa com muito entusiasmo”, revelou. Sobre o empenho dos jovens atletas nacionais, o técnico e jogador de BCR deu um testemunho de otimismo. “Há jogadores bons e que necessitam de trabalho. Não faz falta procurar. Está aqui o futuro”, rematou.

Relativamente às possibilidades lusas de subir à divisão B, considerou a meta “bastante exequível” e abriu a porta a voos mais altos. “Porque não sonhar, daqui a um tempo, em estar no topo do BCR europeu com estes jogadores [Sub23]?”.

Óscar Trigo, que encabeça a nova equipa técnica, define igualmente sem rodeios o propósito assumido para a seleção nacional absoluta. “O objetivo claro é aumentar o nível competitivo da seleção portuguesa. Temos que procurar uma mentalidade ganhadora e, a partir daí, não tenho dúvida que vamos preparar o campeonato para ganhar e subir ao grupo B. E porque não ir à procura da divisão A? Não temos que nos colocar limites”, afirmou. No que respeita à seleção sub23, que pôde analisar in loco, as impressões foram positivas. “Vi uma seleção sub23 disciplinada e ordenada. E com muita vontade de trabalhar”, antes de vincar a satisfação por estar presente. “Era importante para mim estar nesta concentração para saber quais as bases de trabalho dos jogadores portugueses. E ver um pouco onde podemos chegar em termos de exigência”, concluiu.

 

Competições
27 FEV 2023

Mais Notícias