Ovarense e Sporting abrem Liga Betclic Masculina 2021/22
Gustavo Teixeira e Diogo Ventura anteveem jogo deste sábado
Atletas | Competições
1 OUT 2021
A Liga Betclic Masculina 2021/22 abre com um Ovarense Gavex vs. Sporting CP, este sábado, a partir das 17 horas, com transmissão na RTP2 e FPBtv. Na antevisão deste duelo, falámos com os bases Gustavo Teixeira, reforço do conjunto vareiro, e Diogo Ventura, figura importante dos “leões”.
Depois de duas temporadas em Esgueira, Gustavo Teixeira agradece a forma como foi recebido em Ovar: “Estes primeiros tempos na Ovarense estão a ser muito bons. A equipa, direção e adeptos receberam-me de uma forma incrível”, destaca.
O campeão europeu (Divisão B) de 2019 promete uma Ovarense forte: “Somos uma equipa unida e que luta até ao fim! Vamos para todos os jogos com a mesma mentalidade, para ganhar”, vinca.
O base de 21 anos enaltece o poderio leonino: “Cada jogador do Sporting tem muita qualidade, nunca se sabe quem pode aparecer no jogo”, avisa.
Para Gustavo Teixeira, o campeão nacional não sofreu grandes alterações na forma de jogar: “Parece-me que o Sporting tem um estilo de jogo semelhante ao da época passada”, analisa.
Do lado “verde e branco”, Diogo Ventura enumera algumas das qualidades do opositor: “A Ovarense é sempre uma equipa muito difícil de defrontar quando joga em sua casa. Tem bons lançadores e por isso mesmo temos de estar ao nosso melhor nível defensivo. Nestas primeiras partidas da época há sempre jogadores novos em todas as equipas, e por isso acaba por ser uma situação normal. Vamos estar bem preparados para o jogo”, garante.
O Sporting vem do triunfo na Supertaça, um bálsamo para a equipa, segundo Ventura: “A conquista da Supertaça foi o melhor ensaio possível para este arranque de Liga! Entramos em todas as competições com o único pensamento de as vencer e, por isso, a conquista da Supertaça dá-nos ainda mais motivação. Trabalhamos todos os dias para melhorar, a Supertaça já é passado, por isso já só pensamos nos jogos que aí vêm com muita motivação”, afirma.
O internacional português é o porta-voz da ambição do clube de Alvalade: “Uma equipa do Sporting, seja em que competição for, tem de entrar sempre para vencer! E é com essa ambição que trabalhamos arduamente todos os dias! É uma equipa que vai dar sempre o máximo dentro de campo!”, assegura.
Para o base dos “leões”, a nossa Liga só tem a ganhar com o apetrechar de cada uma das formações: “Todas as equipas se reforçaram bastante mesmo, o que é bom para o nosso campeonato! Quanto mais fortes estiverem todas as equipas, melhor! Só assim é que se evolui! Se vai ser mais duro ou não? Não sei, ainda é muito cedo, mas nós vamos trabalhar diariamente para vencer todos os jogos, sejam eles mais ou menos difíceis”, diz.