Ovarense foi mais fortes nos minutos finais

A equipa da Ovarense teve de se aplicar para vencer o jogo 1 do playoff disputado à melhor de 5 jogos, frente ao Basquete de Barcelos.

Competições
22 ABR 2016

Os minhotos comandaram a marcha do marcador durante muito tempo, mas nos últimos 15 minutos do encontro os vareiros mostraram-se competentes para gerirem curtas vantagens e assim garantirem a liderança na série. As duas equipas voltam a encontrar-se, em Ovar, no próximo domingo, às 16 horas, para o jogo 2 da 1ª ronda dos playoffs.

 

A equipa visitante comandou a marcha do marcador desde o cesto inaugural, e à passagem do 8º minuto a vantagem era de dois dígitos (23-13). A Ovarense encurtou distâncias até final do período (21-26), uma diferença pontual que se manteria estável até ao descanso, com o Barcelos a recolher aos balneários na frente do resultado (40-33).

 

Mas bastaram menos de 3 minutos para que os vareiros empatassem o jogo no arranque da etapa complementar (42-42). Seguiram-se alternâncias no comando do jogo, mas no final do 3º período os barcelenses mantinham-se na frente (58-55). Um triplo de Miguel Miranda provocava a reviravolta no marcador (61-60), e deu o mote para que a Ovarense construísse uma pequena mas importante vantagem (65-60).

 

Dukovic, também com um triplo, aproximava os visitantes da liderança (65-69), e seria nova bomba de três, esta da autoria de Andrew Ferry, a reduzir a desvantagem para dois (68-70) à entrada do último minuto. Um bom momento defensivo, e a frieza de Miguel Miranda da linha de lance-livre, converteu os dois lançamentos, a 14 segundos do fim, que garantiram o triunfo da formação de Ovar.

 

A Ovarense mostrou-se mais assertiva a lançar ao cesto (49% vs 44%), bem como conquistou um número mais elevado de lances-livres (17/24 – 71%). O extremo Jo Harris (19 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) voltou a ser útil em muitas áreas do jogo, e o base José Barbosa (13 pontos, 4 roubos de bola, 3 assistências e 2 ressaltos) deu sinais de estar a subir de rendimento.

 

João Grosso (18 pontos, 9 ressaltos e 2 roubos de bola) protagonizou uma prestação muito positiva, tendo sido bem secundado na equipa de Barcelos por João Fernandes (13 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências).

Competições
22 ABR 2016

Mais Notícias