Ovarense prolonga série vitoriosa

A Ovarense Dolce Vita continua a somar bons resultados, e, prolongou em Barcelos, a sua série de vitórias (87-65).

Competições
16 ABR 2016

A equipa de Ovar foi muito eficaz no aproveitamento dos erros do adversário, esteve muito eficiente a lançar ao cesto, e mostrou-se muito mais dominadora nas áreas próximas do cesto. Foram estes os principais motivos pelos quais a equipa liderada por Felix Garcia saiu de Barcelos com mais um resultado positivo.

 

Nos primeiros vinte minutos do jogo de Barcelos, os ataques levaram a melhor sobre as defesas, e isso naturalmente refletiu-se num resultado ao intervalo de alta pontuação, 51-37 favorável à Ovarense. A equipa da casa manteve o jogo fechado durante os primeiros quatro minutos (12-14), mas seriam os vareiros a conseguir adiantar-se no marcador (19-12). A vantagem chegou à casa das dezenas (41-31) à passagem do 16º minuto e dilatou-se até ao descanso.

 

O domínio da equipa de Ovar na área pintada (20 vs 6 pontos), bem como o bom aproveitamento dos erros dos barcelenses (9 turnovers) para somar pontos fáceis (12), e particularmente a boa eficácia coletiva nos tiros de 2 pontos (63% – 15/24) explicam a vantagem pontual que se registava ao intervalo. O Barcelos sempre que podia explorava as situações de contra-ataque (11 pontos), mas tinha dificuldades em tomar conta da bola, assim como ser eficaz nas áreas mais próximas do cesto (7/18 – 39%).

 

O 3º período foi bastante mais equilibrado (17-18) algo que naturalmente beneficiou a equipa que seguia na frente. À entrada do derradeiro quarto, os vareiros dispunham de uma vantagem de quinze pontos para gerir (69-54). As boas percentagens de lançamento (62% de 2 pts e 42% de 3 pts), os pontos somados resultantes de turnovers cometidos pelo Barcelos (22 no total), e o domínio no pintado (34 vs 16 pontos) mantiveram-se no 2º tempo, associado a um melhor desempenho defensivo.

 

O norte-americano Raven Barber (21 pontos e 5 ressaltos) voltou a ser a principal referencia ofensiva no jogo interior da Ovarense, e um dos cinco atletas a terminar o encontro na casa das dezenas. Jaime Silva (12 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) confirmou que está a atravessar uma fase muito positiva, e Miguel Miranda não ficou muito longe de um triplo-duplo (9 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências).

 

Andrew Ferry (20 pontos e 3 assistências) foi o melhor marcador do Barcelos, que contou ainda com Igor Dukovic (14 pontos, 8 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) em bom plano.

Competições
16 ABR 2016

Mais Notícias