«Passar nos 4 primeiros»

A luta pelo 4º lugar na Zona Sul da Proliga, última vaga de acesso ao Grupo A, está extremamente emocionante, até porque os resultados da última jornada vieram intensificar ainda mais a incerteza na tabela classificativa.

Atletas | Competições
13 JAN 2016

O triunfo conseguido pelo Estoril Basket fez renascer as esperanças de ainda atingir esse objetivo e Rui Nery diz que a equipa está motivada para vencer o Atlético no próximo domingo, na Tapadinha, às 17h15, naquela que será mais uma final para a equipa do Estoril.

 

Rui Nery não nega que o Estoril contava estar numa posição mais tranquila, mas agora é tempo de lutar enquanto for possível. “Nesta fase, com algumas derrotas que não esperávamos, complicaram-se um pouco as nossas contas. Tínhamos claramente, e ainda temos, o objetivo de passar nos 4 primeiros.”

 

O Estoril cumpriu com a sua obrigação no passado fim de semana, beneficiando do deslize do Atlético. Nery reconhece que o panorama melhorou, mas nada está decidido. “Face a esta vitória com o Barreirense e à derrota do Atlético com o Benfica B as coisas melhoraram a nosso favor, possibilitando ainda a nossa passagem.”

 

O jogo do próximo domingo, frente ao Atlético, será mais um obstáculo extremamente complicado, pois do outro lado estará um adversário que luta pelos mesmos objetivos e tem mais uma vitória (6): “Este fim de semana temos outra final, num campo difícil, com uma equipa bastante experiente, com provas dadas neste campeonato.”, considera Rui Nery.

 

Os resultados recentes aumentaram a motivação no grupo de trabalho e mesmo tendo consciência de que não podem falhar, Nery e companheiros preferem focar-se no que têm a ganhar. “Neste momento só a vitória nos interessa e nada menos do que isso. E vamos bastante motivados uma vez que voltou a estar tudo em aberto. Estamos bastante focados no nosso objetivo e cientes de que já não há margem para erro.”

Atletas | Competições
13 JAN 2016

Mais Notícias