Paulo Cunha: «Aposta do Vitória motiva-me»

Depois de uma época em que foi pouco utilizado por Moncho López no FC Porto, Paulo Cunha abandona o seu clube de sempre e prepara-se agora para iniciar uma nova aventura, agora em Guimarães.

Atletas | Competições
14 SET 2010

O jogador, plenamente recuperado da lesão no joelho, está entusiasmado com esta nova fase da sua carreira e garante estar preparado para dar o máximo no seu novo clube.

Depois de tantos anos ao serviço do FC Porto passava-lhe pela cabeça ter de abandonar o seu clube de sempre? Eu sempre gostei bastante do tempo que passei no FC Porto, sempre dei o máximo pela camisola e sempre fui excelentemente bem tratado por quase todos desde dirigentes a sócios e simpatizantes. Agora foi a altura de abraçar o projecto do Vitoria, outro grande clube com as mesmas filosofias de triunfo e ambições do FC Porto. Ao mudar-se para Guimarães vai reencontrar antigos colegas do FC Porto, um treinador que já foi seu colega de equipa. Isso pesou de alguma forma na sua decisão? Mais do que a relação de confiança e amizade que tenho com esses colegas, o que mais pesou na minha decisão foi a competência que lhes é devida a nível profissional no cargo que exercem, quer ao treinador, quer aos jogadores.Foi muito prolongado o seu afastamento dos campos de basquetebol. Alguma motivação extra pela aposta feita pelo Vitória na sua contratação? É óbvio que depois de uma recuperação bastante demorada, e de um regresso em que não me foram dadas oportunidades pelo treinador, a aposta que o Vitória fez motiva-me bastante e faz-me trabalhar forte todos os dias com o objectivo de fazer sentir um grande orgulho a todos que fazem parte deste projecto, treinadores, directores e massa associativa, e que apostaram na minha contratação.Os trabalhos já começaram há alguns dias. Como tem reagido o seu joelho? E que tal é a sensação de voltar a ter protagonismo na equipa? O meu joelho está a 100% como pode comprovar toda a equipa técnica e médica do Vitoria. Agora, relativamente ao papel na equipa, não o entendo como protagonismo, mas sim como o papel que o treinador e os companheiros esperam de mim, não muito diferente do que tive nas últimas 5 ou 6 épocas, (à excepção da última em que as oportunidades não apareceram).É um jogador habituado a lutar por títulos. Acha que o Guimarães esta temporada vai continuar a possibilitar-lhe manter esse hábito? Acredito e acreditamos todos no Vitoria que sim, tanto que na época anterior foi uma das 3 equipas que ganhou títulos.Que leitura faz daquilo que poderá vir a ser o próximo campeonato? Neste próximo campeonato há uma discrepância enorme de orçamentos do FC Porto e Benfica em relação as restantes equipas, mas felizmente não são os orçamentos que ganham títulos e, apesar de serem as duas as favoritas, penso sinceramente que mais uma vez quer o Vitória, quer a Ovarense terão palavras a dizer na disputa de todos os títulos durante esta época.

Atletas | Competições
14 SET 2010

Mais Notícias