Pedro Pinto:“Trabalho para chegar longe”

Depois da derrota no fim-de-semana passado, em Matosinhos, diante o FC Porto Ferpinta, o Barreirense caiu para o 7º lugar da tabela classificativa, em igualdade número de vitórias (14) que a equipa portista (mais um jogo realizado) e o Vitoria de Guimarães.

Atletas
11 MAR 2009

A equipa da margem Sul do Tejo vai iniciar um ciclo de três jogos fora de casa, nada que assuste o jovem base Pedro Pinto, para quem o mínimo exigível é dois triunfos. Pedro Pinto é mais um produto da formação do Barreirense que tem vindo a conquistar o seu espaço dentro da equipa principal.

Embora não hipoteque em nada os objectivos do Barreirense, a derrota em Matosinhos fez cair o clube para uma posição mais periclitante. “Ficou tudo mais complicado depois da derrota frente ao FC Porto. Vamos ter agora 3 jogos fora, dos quais temos de vencer pelo menos dois. Embora o do CAB seja mais difícil a vitória também está ao nosso alcance. Já os encontros com o a Física e o Queluz temos a obrigação de vencer.” Foi deste modo que Pedro Pinto fez o ponto de situação da equipa.O jovem base tem sido uma das apostas do treinador António Paulo para esta temporada. Ainda em processo de maturação, Pedro tem correspondido favoravelmente às exigências da Liga. “Trabalho para chegar longe, sempre na expectativa de que as coisas, se possível, cada vez mais me corram melhor. A integração tem sido fácil, sempre com a ajuda dos atletas estrangeiros, que com a sua maior experiência vão-me aconselhando.”A época está ser positiva e o principal objectivo da temporada está quase a ser alcançado. “Temos feito um bom campeonato. Os próximos jogos vão ajudar a decidir muita coisa, para aquele que é o objectivo imediato da equipa – o apuramento para o playoff. Vamos tentar vencê-los todos, mas como já disse anteriormente, pelo menos dois triunfos temos de conseguir.”Com os pés bem assentes na terra, Pedro Pinto demonstra ser um jogador ambicioso, nada dado à acomodação, inimiga da evolução. “Neste momento pretendo afirmar-me no Barreirense, trabalhando sempre com o objectivo de chegar o mais alto possível.”

Atletas
11 MAR 2009

Mais Notícias