Penafiel apurado

O triunfo do CBP/Sentir Penafiel nos Açores frente ao AngraBasket (99-60) tornou-o na primeira equipa a marcar presença nas meias-finais do campeonato da Proliga.

Competições
26 ABR 2010

Os comandados de Valentyn Melnychuk conseguiram uma série limpa, isto é, três vitórias consecutivas, se bem que o conjunto açoriano, ao dispensar prematuramente a sua dupla de estrangeiros, deixou de contar com as habituais armas.

Alheio a tudo isso esteve o campeão da fase regular que não caiu na tentação de facilitismos, deslocando-se à ilha Terceira para deixar bem clara a sua superioridade nesta eliminatória. Se dúvidas existissem quanto à forma como os penafidelenses iriam abordar este encontro, ficaram logo desfeitas passados os 10 minutos iniciais. A vantagem de 11 pontos (20-9) conquistada no 1º período, foi o prenúncio daquilo que se confirmaria no quarto seguinte, com o conjunto de Penafiel a cavar ainda mais o fosso pontual até se atingir o intervalo (47-26). Quando os dois conjuntos recolheram aos balneários para tempo de intervalo, era perceptível que o destino da partida estava já traçado. A etapa complementar serviu apenas para confirmar o domínio dos visitantes, que apenas nos últimos 10 minutos do jogo aliviaram a pressão sobre o adversário. O norte-americano James Grabowski (19 pontos, 8 ressaltos, 7 assistências, 3 desarmes de lançamento e 1 roubo de bola) deu-se bem com os ares dos Açores, bem como oseu compatriota Sidney Holmes (10 pontos, 13 ressaltos, 4 assistências, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento). O poste insular Carlos Dias (13 pontos, 7 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) foi a imagem da dignidade do grupo de trabalho açoriano.

Competições
26 ABR 2010

Mais Notícias