«Podemos criar problemas»

A formação do Barreiro reforçou-se bem e o jogador, que chegou do Algés, não tem dúvidas que o grupo tem valor e capacidade para olhar de frente todos os adversários na Liga.

Atletas | Competições
14 OUT 2015

O desaire com o CAB já foi ultrapassado e a equipa já só pensa nos próximos encontros, sexta-feira, às 21 horas, com o Lusitânia, e domingo, também no seu recinto, às 18 horas, frente ao Eléctrico.

 

Henrique Piedade, ele que ainda recentemente fez parte da Seleção que efetuou uma digressão à China, é uma das caras novas do Galitos FC para esta temporada. “O facto de ser um projeto aliciante, e que continha alguns pessoas com quem já tinha trabalhado anteriormente, levou-me a tomar a decisão de me mudar para o Barreiro.”

 

O clube, treinador incluído, recrutou muita gente, mas se isso explica em parte a derrota na jornada inaugural frente ao CAB, Piedade considera que existiram outros fatores que contribuíram para esse desaire. “A equipa é nova sim mas alguns de nós já tínhamos jogado juntos e conhecíamo-nos. Sofremos um bocado com a ansiedade de começar a época e de termos pouco tempo de preparação pré-época. Precisamos de consolidar melhor alguns aspetos tanto a nível defensivo como ofensivo.”

 

As maiores dificuldades da equipa nesse jogo estiveram no ataque, se bem que o atleta não ache que tudo tenha estado perfeito nas tarefas defensivas. “Um dos maiores problemas foi esse, as baixas percentagens, o CAB nesse aspeto foi muito superior a nós, com uma eficácia de lançamento muito superior à nossa. Mas, também a nível defensivo, principalmente na 1ª parte, tivemos algumas dificuldades, acabando por permitir que o CAB marcasse 40 pontos em 20 minutos.”

 

Embora ainda só agora tenha começado a fase regular, será importante para o Galitos vencer os próximos dois jogos, frente a Lusitânia e Eléctrico FC. Até porque, são adversários que também ainda não venceram nos dois jogos disputados. “Este ano todos os jogos são importantes. É claro que após uma derrota o nosso desejo de ganhar é ainda maior e este fim-de-semana temos um excelente teste as nossas capacidades e temos todas as condições para conseguir vencer. Como são equipas com 2 derrotas, era importante ganhar uma vantagem sobre estas claro.”

 

Olhando para as caraterísticas dos dois próximos opositores, e tendo em conta aquilo que a equipa fez no passado domingo, Henrique aponta o que o Galitos terá de melhorar nos dois lados do campo. “Acho que defensivamente precisamos de manter a consistência o jogo inteiro. Não termos períodos onde sofremos 10/12 pontos seguidos é essencial. A nível ofensivo, se formos um bocadinho mais pacientes e serenos no que toca à seleção do lançamento de equipa podemos melhorar percentagens de lançamento, e , consequentemente marcar mais pontos.

 

O grupo sofreu muitas alterações, com o objetivo claro de se tornar mais forte, e embora Piedade reconheça que existe maior qualidade na competição, acredita que poderá fazer melhor que na época anterior. “A Liga está mais forte este ano, todas as equipas acabaram por se reforçar mais do que nos outros anos. Mas acho que com o grupo que temos podemos ser uma equipa que irá criar muitos problemas a todos os adversários e que pode chegar longe no campeonato.”

Atletas | Competições
14 OUT 2015

Mais Notícias