«Pôr em prática o plano de jogo»

Causou alguma sensação as duas derrotas averbadas pelo Barreirense, em casa, no fim-de-semana passado, algo que torna agora muito complicada a tarefa da equipa da margem sul na Madeira.

Atletas | Competições
17 ABR 2012

Nada que desanime José Silva, até porque o atleta continua a acreditar que seja possível trazer para o Barreiro a decisão da ronda. Para que tal aconteça o extremo Barreirense realça a importância de colocar em prática o plano de jogo, onde está contemplada a forma de tentar parar o base madeirense Mário Fernandes. A inexperiência não é vista como um problema por parte de José Silva, até porque, na sua opinião, a equipa já deu provas ao longo da temporada que pode vencer em qualquer campo, mesmo com desfechos equilibrados.

Estava longe dos planos da equipa do Barreiro, perder os dois primeiros jogos, em casa, nesta 1ª ronda do playoff, perdendo dessa forma a vantagem do fator casa, que tão brilhantemente conquistou durante a fase regular. “Estávamos bastante confiantes para ganhar os dois jogos em casa. Durante a época ganhamos o fator casa e não o conseguimos aproveitar, com o apoio no nosso público, garantir as vitórias que esperávamos.”Todos os jogos desta temporada entre estas duas equipas foram muito equilibrados. No entanto, José Silva não concorda que e diga que a equipa paga a fatura de ser jovem, e por isso mesmo com menor experiência para jogar as partes finais dos jogos. “Acho que uma das coisas que as pessoas em geral não podem afirmar é que a nossa equipa é inexperiente no que diz respeito a conseguir ganhar jogos equilibrados. E há vários exemplos ao longo da época que podem confirmar o que estou a dizer.”Analisando os dois jogos do fim-de-semana passado o internacional português faz uma avaliação distinta das prestações da equipa do Barreirense, embora reconhecendo que no primeiro encontro a equipa esteve longe daquilo que pode e deve fazer. “Penso que em relação ao primeiro jogo estivemos mal em vários aspetos e não conseguimos entrar no jogo. Por outro lado no segundo, conseguimos corrigir as falhas e tivemos sempre dentro jogo, tendo a oportunidade de ganhar.”A importância tida pelo base adversário Mário Fernandes durante os dois confrontos é reconhecida por José Silva, razão pela qual deverá merecer um cuidado especial de forma a minimizar a sua eficácia e preponderância na decisão dos jogos. “Tem estado com o lançamento muito eficaz e é um jogador muito inteligente a ler o pick&roll, mas temos a nossa estratégia montada para que isso deixe de ser um problema para nós.” Não são grandes os segredos, nem as mudanças a serem feitas na equipa para que a decisão da ronda volte de novo para o Barreiro. “Penso que basta mantermo-nos unidos como equipa e pôr em prática o plano de jogo e assim estou bastante confiante que vamos conseguir trazer a decisão da ronda para o Barreiro”, afirmou José Silva.

Atletas | Competições
17 ABR 2012

Mais Notícias